Campeão em 2009, Carlos Alberto afirma que Vasco ‘aprendeu a jogar a Série B’

Ex-meia que foi um dos destaques do título da Série B do Vasco da Gama em 2009, Carlos Alberto enalteceu a campanha do time na atual edição.

Carlos Alberto em ação pelo Vasco em 2012
Carlos Alberto em ação pelo Vasco em 2012 (Foto: Cezar Loureiro/ Agência O Globo)

O ex-meia Carlos Alberto, que participou da campanha do Vasco da Gama no título da Série B em 2009, ano em que o Cruzmaltino disputou a competição pela primeira vez, disse que o Clube, que começou mal a temporada e hoje está invicto no torneio, aprendeu a jogar a segundona.

O jogador, que teve duas passagens pela Colina Histórica, em 2009 e 2012, participou do programa “Os Donos da Bola”, onde elogiou a defesa vascaína e avaliou qual o maior obstáculo que o técnico Maurício Souza vai enfrentar para que o time consiga o tão sonhado retorno à elite do futebol brasileiro.

– Eu acho que o maior desafio do “Mauricinho” [Maurício Souza] é fazer com que esse time proponha o jogo. A parte defensiva do Vasco está perfeita e na Série B é isso que funciona, não tomar gol. O Vasco aprendeu a se defender e não tomar gol e aprendeu como se joga a Série B. Isso é muito importante para uma equipe maior. É um campeonato de transpiração, o nível técnico não é igual ao de uma Série A.

De olho na liderança e defendendo uma invencibilidade de 14 jogos na Série B, o Time da Cruz de Malta encara o Novorizontino, às 21h30min, no estádio Ismael de Biasi, nesta quarta-feira (29). 

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile