Campeão com a Seleção sub-15 em 2011 meia Heitor do Vasco tem 19 anos
Fabrício nasceu em 1992. Na falsa certidão de nascimento apresentada ao Vasco, além do nome de Heitor Bispo dos Santos.
Menos de um mês após o caso de adulteração de idade o lateral Jorbison, ex-Flamengo, ser revelado, um novo “gato” veio à tona. De acordo com reportagem do jornal “Extra”, o meia Heitor, do Vasco, que teria completado 16 anos no dia 7 de março, na verdade chama-se Fabrício e faz 20 anos em junho. O curioso é que Jorbison – cujo nome real é Maxwell – e Heitor (Fabrício) são da mesma cidade: Camacan, no Sul da Bahia.
Fabrício nasceu em 1992. Na falsa certidão de nascimento apresentada ao Vasco, além do nome de Heitor Bispo dos Santos, a data de nascimento é 7 de março de 1996. Segundo a reportagem, o jogador está arrependido e confessou, aos prantos, a farsa, alegando que não poderia prosseguir com a mentira.
Em dezembro de 2011, ele integrou a Seleção Brasileira sub-15, campeã sul-americana no Uruguai. Com a documentação falsa, ele teria 15 anos na época do torneio. Sua idade verdadeira, no entanto, é 19 anos.
O Vasco, a princípio, vai manter o jogador no elenco, uma vez que ele ainda tem idade para jogar nas categorias de base do clube.
– Desconfiávamos há muito tempo e, recentemente, ele confessou para a gente. Mas vamos proteger o garoto, ele ainda tem oito meses de juniores — disse Humberto Rocha, diretor das categorias de base do Vasco, ao “Extra”.
O ex-jogador Bismarck, empresário de Fabrício, se disse chocado com a revelação, mas prometeu apoio ao jogador e disse que já começou o processo de regularização do meia. Por não ser atleta profissional, a pena de Fabrício no STJD pode chegar no máximo a 180 dias de suspensão.
globo esporte
Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco