Campanha do Vasco nesta Série B é a pior do Clube em quatro participações

Vasco da Gama vem tendo atuações sofríveis que vão fazendo com o time tenha o pior início de Série B da história do Clube.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR
Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

Nem o torcedor vascaíno mais otimista imaginou que seria uma Série B fácil, mas o começo do Vasco da Gama na competição tem sido extremamente preocupante nessas primeiras oito rodadas. O Cruzmaltino tem, até aqui, seu pior desempenho em quatro participações no torneio, com 3 vitórias, 1 empate e quatro derrotas.

Nos anos anteriores, em 2009 (campeão) e 2014, o Clube tinha 13 pontos conquistados a essa altura do campeonato, com as mesmas três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Em 2016, ano em que fez sua melhor campanha nas primeiros oito jogos, o Gigante somava seis vitórias, um empate e uma derrota.

Os maus resultados do Time de São Januário vão colocando em xeque o trabalho do técnico Marcelo Cabo, que não consegue fazer a equipe ter consistência, escalando um time diferente em cada rodada e vendo o G4 cada vez mais distante.

Pressionado, o treinador, foi contratado pela sua experiência na competição, mas até o momento, ainda não deu um padrão tático para equipe. O que foi facilmente visto nas derrotas anteriores e na desta noite de quarta-feira (30), quando o Clube foi superado por 1×0 pelo Goiás. O desconto de hoje para Cabo, fica por conta do da expulsão do volante Bruno Gomes, logo aos 5 minutos de jogo.

Vale lembrar que a Série B de 2021 vem sendo chamada por torcedores e imprensa como a “Série B mais difícil de todos os tempos”, em virtude da quantidade equipes que já foram campeãs brasileiras da Série A. São os casos de Vasco, Cruzeiro, Botafogo, Coritiba e Guarani. Além de equipes habituadas a jogar na elite em um passado recente, como Vitória, Juventude, Goiás, Naútico e Ponte Preta.

No entanto, dos quatro primeiros colocados neste momento, apenas um, o Coritiba, integra o grupo de times que já levantaram o caneco na primeira divisão, isso em 1985. Dando uma ideia do quão competitiva e difícil será essa edição do certame.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre time do Vasco: ‘deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.