Campanha do Vasco na Série B é marcada por escassez de gols e problemas físicos

Além disso, o time do Vasco da Gama também tem sofrido com o caos defensivo na bola aérea a atuações pouco convincentes.

Sarrafiore durante o jogo contra o Londrina
Sarrafiore durante o jogo contra o Londrina (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com metade da Série B disputada, o saldo do Vasco da Gama na competição deixa bastante a desejar, sobretudo para um Clube que tem como o principal objetivo da temporada retornar à primeira divisão. A caminhada do Cruzmaltino até aqui foi percorrida com uma série de obstáculos, entre eles, o ataque pouco efetivo, jogadores mau fisicamente, drama da defesa no jogo aéreo e atuações ruins.

O Time da Cruz de Malta tem sido econômico na hora de balançar as redes. Marcou 23 gols em 19 jogos, uma média de 1,21 por partida. Com o elenco que tem, é apenas o sexto ataque mais eficiente dentre os 20 times do torneio.

Até mesmo o artilheiro Germán Cano tem sofrido com a baixa produção ofensiva da equipe. Para se ter uma ideia, na na Série A 2020, o argentino marcou 14 gols em 34 partidas (0,41 por jogo). Já na Série B 2021, anotou seis em 18 confrontos (0,33), segundo números do GE.

O baixo desempenho dos homens de frente se explica pelas atuações do time como um todo. Em nenhuma das 19 partidas até aqui o time sequer passou a impressão de que em algum momento pode embalar no campeonato. Nem mesmo quando conseguiu vitórias com maior margem de gols, como nas partidas contra o CRB (3×0) e Guarani (4×1).

Departamento Médico

Questões físicas do elenco também tem preocupado os vascaínos. Nomes como os volantes Michel e Romulo, contratados para darem mais experiência ao meio campo, tem sofrido com lesões. O mesmo acontece com o atacante Morato, que, embora tenha jogado mais, ficou de fora em momentos importantes.

Outro desfalque recorrente com o técnico Lisca, e também foi assim com Marcelo Cabo, é o capitão e principal líder do time, Leandro Castan, que desde o início da temporada da sinais de que a comissão técnica não poderá contra sempre com seus serviços.

“Quem é que sobe”?

O pesadelo da bola aérea é mais um desafio enfrentado pelo Gigante da Colina. Dos 21 gols sofridos, oito foram pelo alto. Mais de um terço do total, revelam dados do GE.

Jogadores aquém

Não bastassem todos esses contratempos, o Almirante ainda viu atletas que chegaram para serem peças importantes no esquema de jogo da equipe terem tido performances bem abaixo, Casos de Marquinhos Gabriel, Zeca e Ernando, esse último, inclusive, perdeu a vaga para o jovem Miranda.

Falando nos pratas da casa, os Meninos da Colina são outros que vem apresentando instabilidade. Galarza, MT, Andrey e Juninho não conseguem emplacar uma sequências de bons jogos, ficando entre o time titular e o banco de reservas em várias oportunidades.

Crise fora dos gramados

Além de todos esses problemas, o extracampo turbulento também tem contribuído para o clima pesado em São Januário. O momento financeiro inviabiliza a contratação de reforços, tema que tem sido pouco abordado pelos dirigentes , acusados pelos torcedores nas redes sociais de estarem se omitindo diante do cenário de caos instalado na Colina Histórica.

Nesta sexta-feira (20), uma coletiva de imprensa com a alta cúpula do Gigante deve esclarecer alguns pontos sobre a chegada de novos nomes e o plano da direção para lidar as crescentes dívidas do Clube. Vale lembrara que o regulamento da Série B permite novas inscrições até 30 de setembro. A janela para atletas vindos do exterior fecha em 30 de agosto.

2 comentários
  • Responder

    Vasco vergonha nacional total fui .

  • Responder

    Vasco é time de amador , sem líderanca. Perde e não acontece nada, perdeu do Remo nada aconteceu perdeu do Londrina nada aconteceu amanhã vai perder para o operario aí vão falar não dá mais para subir para série A e nada vai aconter.eu estou preocupado se o Vasco vai conseguir os 18 pontos para não cair para série C

Comente

Veja também
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.

Alexander retorna ao Vasco e é emprestado ao Bangu

De volta ao Vasco da Gama após ser cedido ao Ypiranga-RS, Alexander é emprestado ao Bangu para a temporada de 2025.

Vasco procura Luís Castro e aguarda resposta do técnico

Além do Vasco da Gama, o treinador Luís Castro, mas só deve tomar uma decisão sobre seu futuro em dezembro.

Vasco quer recuperar o futebol de Sforza, mas não descarta negociá-lo

Felipe pretende testar Sforza em outro setor do meio-campo, mas adiantado, para tentar recuperar seu futebol.

Sair da versão mobile