Camisas Negras critica a Sempre Vasco e aponta falhas graves em novo Estatuto; veja

O texto colocaria o patrimônio do Vasco da Gama em risco, o que leva o grupo a se posicionar contra a aprovação do novo texto.

Nota do grupo Camisas Negras
Nota do grupo Camisas Negras

Nota Oficial do Grupo Camisas Negras

Nosso grupo repudia de maneira veemente as afirmações da manifestação do grupo Sempre Vasco em relação a nova proposta do Estatuto.

Em primeiro lugar, não encontramos nas atitudes deste grupo qualquer semelhança com oposição, pois em todas as votações do Conselho Deliberativo agiram como apoiadores incondicionais da Diretoria.

Em segundo lugar, gostaríamos de saber quando a Sempre Vasco defendeu ou representou os sócios, pois apoiou a venda do clube sem ver o contrato. Vale ressaltar que uma das suas lideranças, encontrava-se fora do país na ocasião da Assembleia para aprovação da venda, nomeou um representante para ver parte do que era permitido no contrato, e ainda assim concordou com tudo, mesmo sem estar presente. Pensamos que não deve ser esta a postura de um verdadeiro representante dos sócios!

Nós do grupo Camisas Negras somos oposição a esta diretoria e não seremos cúmplices de uma mudança de estatuto apressada, realizada em final de mandato, que apresenta graves defeitos.

Para deixar clara a nossa posição propositiva para modernização do Vasco, assim como outros sócios voluntários, representantes do nosso grupo estiveram presentes na reunião para apresentar contribuições ao novo Estatuto, com objetivo de melhorar algo que estava impossível de aceitar. Dessa forma, deixamos clara nossa incompatibilidade com esta proposição.

Não nos resta alternativa, senão a reprovação deste novo Estatuto.

Entre as graves falhas estão:

  • 1) Considerando a dubiedade do texto, possibilita de venda de sedes sem que a Assembleia Geral opine, colocando o patrimônio do clube ficar em risco;
  • 2) Vários artigos tratando de censura à livre expressão do pensamento do sócio, instituindo um regime de exceção no clube;
  • 3) A prorrogação do mandato do Conselho Fiscal, dando a ele status de poder e não segmento acessório. Esta prorrogação parece visar o controle das ações da nova diretoria por 18 meses, um absurdo! Já devem prever a vitória da oposição…

Por todos estes motivos indicamos a reprovação do novo Estatuto e reafirmamos nossa posição de não concordar com a manobra surpreendente de aprová-lo com tamanha urgência, o que causa ainda maior estranheza!

Saudações Vascaínas.

Fonte: Facebook Camisas Negras

1 comentário
  • Responder

    Realmente estes pontos elencados pelo grupo dos Camisas Negras não podem ser aprovados. Apoio um novo estatuto, mas com estes pontos específicos revistos e modificados. Como está, não cabe a aprovação.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile