‘Caldeirão que não ferve’ espera o Vasco em duelo pela Libertadores

O Estádio Nicolás Leoz, que pertence ao Libertad do Paraguai, é conhecido por não atrair muitos torcedores.

Um estádio acanhado, no qual a torcida fica a centímetros do campo de jogo. As características são de um típico caldeirão sul-americano. Este é o cenário que o Vasco terá quando enfrentar o Libertad, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Com a diferença de que, no caso da equipe paraguaia, não há tanta pressão da torcida.

O Libertad é uma das equipes mais tradicionais do Paraguai, é acostumado a conquistar títulos nacionais e disputa a Libertadores com frequência. Mas ao contrário dos rivais Olimpia e Cerro Porteño, não conta com uma torcida acostumada a lotar o Estádio Nicolás Leoz, que tem capacidade para 10 mil pessoas.

Inaugurado em 1905 com dois mil lugares, o estádio recebeu reformas cem anos depois, quando foi ampliado. As instalações atuais são simples, mas bem conservadas. O Vasco terá à sua disposição um vestiário sem luxo, mas funcional. O gramado encontra-se em bom estado, e os torcedores contam com assentos apenas na galeria social.

Embora não seja capaz de intimidar o adversário com a pressão de sua torcida, o Libertad mostra força atuando em casa. Na última sexta-feira a equipe perdeu uma invencibilidade de seis meses no Nicolás Leoz ao sofrer um 1 a 0 no clássico contra o Olimpia, em jogo válido pelo Campeonato Paraguaio. Na ocasião, o estádio recebeu um público de apenas 6 mil pessoas.

O técnico Cristóvão Borges, entretanto, minimizou o fato de o Libertad não contar com uma torcida presente. Segundo ele, o Vasco terá tantas dificuldades em campo como se estivesse num típico caldeirão sul-americano.

– Independentemente se é um caldeirão ou não, o que pesa no fim das contas é o que acontece dentro de campo. Vamos enfrentar um time de qualidade e que, como todo sul-americano, tem um grupo brigador. Precisamos igualar isso – destacou.

Para o atacante Alecsandro, pouca quantidade não quer dizer pouco barulho.

– Tenho certeza de que se houver 4 mil pessoas, a sensação de barulho será de 8 mil. Com certeza a torcida do Libertad vai incentivar muito sua equipe, como acontece no Paraguai e em outros países da América do Sul – alertou.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.

Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Torcida do Vasco prefere que Magnata grego compre a SAF do Clube

O Vasco da Gama busca um investidor no mercado para vender as ações do Clube e Evangelos Marinakis é o preferido da torcida.

JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.

Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.

Sair da versão mobile