Cabo, Zeca, Marquinhos e Cano entram na seleção da 5ª rodada da Série B

Com Marcelo Cabo, Zeca, Marquinhos Gabriel e Germán Cano, o Vasco da Gama foi o clube com mais representantes na seleção da rodada.

Germán Cano comemora gol contra o CRB
Germán Cano comemora gol contra o CRB (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Na tarde desta segunda-feira (21), o Twitter do Campeonato Brasileiro da Série B divulgou a seleção da quinta rodada, escolhida através de votação na mesma rede social. Entre os escolhidos, estão quatro representantes do Vasco da Gama, que venceu o CRB por 3×0.

Foram os casos de Marcelo Cabo, Zeca, Marquinhos Gabriel e Germán Cano. Com essa quantidade, o Gigante dominou a seleção, à frente do Náutico, que teve três, que venceu o Botafogo por 3×1, seguindo como líder da competição com 100% de aproveitamento em cinco jogos.

Na votação, o técnico vascaíno teve 64,5% dos votos, superando Ramon Menezes, do Vitória, Cláudio Tencati, do Brasil de Pelotas, além de Felipe Surian, do Sampaio Corrêa. Enquanto isso, o lateral-esquerdo, que jogou na direita, ficou com 59,6%, à frente de Hereda, do Náutico, Igor, do Coritiba, e Alex Silva, do Operário-PR.

Marquinhos Gabriel teve 60,4% dos votos, vencendo Jean Carlos, do Náutico, mas que também entrou na seleção, Régis, do Guarani, e Soares, do Vitória. Por último, e não menos importante, Germán Cano ficou com 69,4%, sendo mais votado que Guillermo Paiva, do Náutico, que também foi incluído, Ciel, do Sampaio Corrêa, e Paulo Sérgio, do Operário-PR.

Seleção da rodada

  • Alex Alves (Náutico),
  • Zeca (Vasco),
  • Carlão (Guarani),
  • Paulo Sério (Sampaio Corrêa) e
  • Guilherme Biro (Coritiba);
  • Rômulo (Brasil de Pelotas),
  • Bruno Silva (Guarani),
  • Marquinhos Gabriel (Vasco) e
  • Jean Carlos (Náutico);
  • Guillermo Paiva (Náutico) e
  • Germán Cano (Vasco).
  • Técnico: Marcelo Cabo (Vasco)
Seleção da 5ª rodada do Brasileiro Série B
Seleção da 5ª rodada do Brasileiro Série B (Foto: Divulgação)

Situação de Cabo

O resultado positivo deu sobrevida para Marcelo Cabo no comando do Vasco. O técnico vinha sendo muito pressionado com o péssimo começo de Série B, e um revés para os alagoanos fatalmente custaria o seu cargo. Entretanto, ele ainda segue pressionado e uma nova derrota pode esquentar o clima de novo.

Próximo compromisso

Com a vitória sobre o CRB, o Gigante chegou a sete pontos e saltou para a nona posição na tabela da Série B. O próximo compromisso será na noite desta quinta-feira (24), às 21h30min, contra o Cruzeiro, no Mineirão. A Raposa se encontra na zona de rebaixamento, em 18º, mas está a somente três pontos de distância em relação ao Vasco.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.