Cabo vê Série B com ‘DNA próprio’ e enaltece vitória do Vasco mesmo com time ‘aquém’
Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou das peculiaridades da Série B e da importante vitória do Cruzmaltino.
O Vasco da Gama venceu o Confiança por 1×0 na tarde deste sábado (03/07) e, mesmo com a vitória no duelo válido pela nona rodada da Série B, continua deixando o torcedor com a pulga atrás da orelha em relação ao desempenho do time.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Marcelo Cabo reconheceu que a equipe não vem rendendo aquilo que dela se espera, ponderando que a sequência de jogos e os desfalques interferem no desempenho.
Entendo que estivemos aquém da expectativa de todos. Estivemos aquém tecnicamente. Nos desorganizamos no primeiro tempo, melhoramos depois. Um fator determinante para não termos a intensidade que eu gostaria foi o fato de ter sido o quarto jogo em nove dias, além dos desfalques.
Marcelo Cabo
O treinador fez questão de destacar o terceiro resultado positivo consecutivo do Cruzmaltino atuando em seus domínios.
– O importante é que conquistamos a terceira vitória consecutiva em casa e encostamos no pelotão da frente do campeonato. Precisamos ser competitivos, não sofremos gols, que é uma meta, mas precisávamos de mais para aumentar o placar. Agora, temos uma semana de trabalho para recuperar os atletas. O importante é que saímos com a vitória.
Cabo também falou das características da Série B, onde times modestos, porém bem armadas, podem complicar partidas.
A competição tem um DNA próprio. Você vai enfrentar o Confiança e pega uma equipe bem treinada, jogadores experientes, e nos trazem dificuldades. Vencemos o CRB por 3 a 0, mas isso é exceção, não é uma regra, pela competitividade.
Marcelo Cabo
A vitória diante do Confiança fez o Gigante subir para a sexta colocação do torneio, com 13 pontos. Na sexta (09), a equipe volta a campo para enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Januário.