Cabo mostra confiança para a sequência da temporada e elogia Léo Jabá

Marcelo Cabo disse que o Vasco da Gama está preparado para a Copa do Brasil e para a Série B e exaltou a atuação de Jabá contra o Boavista.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista coletiva à Vasco TV após o empate em 2×2 com o Boavista, que eliminou o Vasco da Gama do Campeonato Carioca, o técnico Marcelo Cabo comentou o futuro da equipe, que, embora vá disputar a Taça Rio, espécie de torneio ”secundário” do Estadual, já pensa na sequência da temporada, onde tem pela frente a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão.

Mostrando otimismo, o treinador afirmou que o Gigante da Colina tem trabalho para ter bom desempenho nos dois campeonatos.

– O Vasco vem se preparando bem para essas duas competições. Fomos muito bem na primeira e segunda fase da Copa do Brasil, apesar de ter entrado no torneio com apenas 10 dias de preparação. A Copa do Brasil, pelo que se tornou, e a Série B são competições para a qual estamos nos preparando para entrarmos muito fortes – disse.

Paralelamente, Cabo ressaltou que as dificuldades que o Vasco terá pela frente na segunda divisão serão similares às enfrentadas neste domingo diante do Boavista.

– O que a gente vai encontrar muito na Série B é o retrato do jogo de hoje. Boavista fez os gols e depois foi reativo, jogou com as linhas muito baixas.

Por fim, o treinador elogiou a atuação do atacante Léo Jabá, que havia entrado no intervalo no lugar do volante Matías Galarza. O camisa 7 cruzmaltino foi o autor da assistência para o gol de Gabriel Pec, o segundo do Vasco no jogo.

– A entrada do Léo Jabá foi muito importante. Ele me entregou muito nesses 45 minutos. Fiquei chateado com a eliminação, mas a performance no segundo tempo me trouxe esperanças para a sequência – concluiu.

Cumprindo tabela na Taça Guanabara, o Vasco encerra a participação na competição no próximo final de semana, diante do Resende. O detalhamento da partida, como data, horário e estádio, ainda serão divulgados pela Federação de Futebol do RJ (Ferj).

Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile