Cabo mostra confiança para a sequência da temporada e elogia Léo Jabá
Marcelo Cabo disse que o Vasco da Gama está preparado para a Copa do Brasil e para a Série B e exaltou a atuação de Jabá contra o Boavista.
Em entrevista coletiva à Vasco TV após o empate em 2×2 com o Boavista, que eliminou o Vasco da Gama do Campeonato Carioca, o técnico Marcelo Cabo comentou o futuro da equipe, que, embora vá disputar a Taça Rio, espécie de torneio ”secundário” do Estadual, já pensa na sequência da temporada, onde tem pela frente a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão.
Mostrando otimismo, o treinador afirmou que o Gigante da Colina tem trabalho para ter bom desempenho nos dois campeonatos.
– O Vasco vem se preparando bem para essas duas competições. Fomos muito bem na primeira e segunda fase da Copa do Brasil, apesar de ter entrado no torneio com apenas 10 dias de preparação. A Copa do Brasil, pelo que se tornou, e a Série B são competições para a qual estamos nos preparando para entrarmos muito fortes – disse.
Paralelamente, Cabo ressaltou que as dificuldades que o Vasco terá pela frente na segunda divisão serão similares às enfrentadas neste domingo diante do Boavista.
– O que a gente vai encontrar muito na Série B é o retrato do jogo de hoje. Boavista fez os gols e depois foi reativo, jogou com as linhas muito baixas.
Por fim, o treinador elogiou a atuação do atacante Léo Jabá, que havia entrado no intervalo no lugar do volante Matías Galarza. O camisa 7 cruzmaltino foi o autor da assistência para o gol de Gabriel Pec, o segundo do Vasco no jogo.
– A entrada do Léo Jabá foi muito importante. Ele me entregou muito nesses 45 minutos. Fiquei chateado com a eliminação, mas a performance no segundo tempo me trouxe esperanças para a sequência – concluiu.
Cumprindo tabela na Taça Guanabara, o Vasco encerra a participação na competição no próximo final de semana, diante do Resende. O detalhamento da partida, como data, horário e estádio, ainda serão divulgados pela Federação de Futebol do RJ (Ferj).