Cabo lamenta ausência de Marquinhos Gabriel e comenta situação de Carlinhos
Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo lamentou o desfalque de Marquinhos Gabriel e falou do momento do meia Carlinhos.
Depois da vitória pelo placar mínimo diante do Botafogo, na primeira partida da final da Taça Rio, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva onde lamentou a ausência do meia Marquinhos Gabriel, afirmando que o jogador, que se recupera de um problema muscular, não tem previsão de volta.
– É claro que o Marquinhos Gabriel, pela fase que vive, faz falta a qualquer equipe, é o nosso homem de criação. Mas o Marquinhos não jogou hoje e vencemos. Não podemos ficar reféns de um atleta. No dia em que o Cano não jogar vai jogar o Tiago. Hoje o Morato fez a função, depois jogamos no 4-4-2. Não tenho uma previsão para volta do Marquinhos, ele está entregue aos competentes médicos do Vasco e vai nos ajudar muito ao longo da temporada.
Com poucas chances de gols criadas no clássico deste domingo (16), o Cruzmaltino sentiu falta de criatividade no setor de meio-campo. Uma das opções poderia ser o meia Carlinhos, mas o jogador sequer foi relacionado para a partida. Cabo falou sobre o momento do atleta.
– Observamos bastante o Carlinhos ao longo da temporada. Agora precisamos observar e potencializar outros jogadores para a temporada.
Com a vitória por 1 a 0 diante do Botafogo, o Vasco pode empatar o jogo de volta, no sábado, às 15h05min, em São Januário, para faturar o título e o prêmio de R$ 1 milhão. Em caso de vitória do rival por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
Mesmo não tendo se classificado para as semifinais do Carioca, a disputa da Taça Rio é tratado pelo Vasco como uma espécie de laboratório para a Série B. O Gigane da Colina estreia na competição no próximo dia 29 de maio, contra o Operário-PR.