Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua
Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.
Em sua tradicional entrevista coletiva pós-jogo, desta vez após a vitória por 2×1 diante do Madureira, neste sábado (08), em São Januário, que colocou o Vasco da Gama na final da Taça Rio, o técnico Marcelo Cabo exaltou a postura ofensiva da equipe, característica marcante do seu trabalho até aqui.
– Se fizermos um gol e tomarmos quatro, se tomarmos um gol e fizermos três, é porque nosso time tem o DNA ofensivo. É claro que temos trabalhado bastante. Treinamos muito no dia a dia – disse.
Paralelamente, o treinador também analisou o desempenho do setor defensivo cruzmaltino, que, mais uma vez, voltou a sofrer gol em jogada aérea. Para Cabo, porém, a cabeçada certeira do volante Humberto foi a única chance de fato criada pelo Madureira no jogo, e a busca pela evolução segue adiante.
– Se analisarmos o todo, a zaga se ouve muito bem. Foi uma única finalização do Madureira, então o sistema defensivo do Vasco funcionou muito bem. Claro que vamos buscar sempre a excelência. Mas é um desafio – concluiu.
Classificado à final da Taça Rio, o Vasco agora espera o vencedor do duelo entre Nova Iguaçu e Botafogo, neste domingo (09), às 18h, no Estádio Nilton Santos.