Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Leandro Castan durante jogo contra o CRB
Leandro Castan durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama por 2×0 sobre o CRB, a primeira do Gigante da Colina em São Januário na atual edição da Série B, o técnico Marcelo Cabo comentou, entre outros assuntos, sobre o retorno do zagueiro e capitão Leandro Castan ao time.

Para Cabo, a liderança exercida por Castan sobre o elenco teve papel importante no triunfo cruzmaltino deste sábado (19).

Ele já tem uma história muito bonita no Vasco, de entrega, de dedicação, é o capitão, é o líder. Ele fez valer a braçadeira de capitão de quarta-feira (16) para cá. Ele tomou a responsabilidade de capitanear os companheiros. E isso foi uma das circunstâncias que fez chegarmos a essa vitória.

Marcelo Cabo

O treinador também ressaltou que a volta do zagueiro à equipe não poderia ter acontecido em outro momento, pois isso seria precipitado.

– Ele vinha de um tempo de inatividade e vínhamos trabalhando ele. Sabíamos que o planejamento era para ele voltar hoje. Não poderíamos antecipar essa volta. Tínhamos certeza que hoje ele seria importante, dentro do campo, no vestiário, liderando – acrescentou.

Cabo também aproveitou para exaltar Castan em relação a uma atitude específica de incentivo a Riquelme.

– Quando o Riquelme sentiu cãibra no fim, ele o pegou pelo ombro e disse: ”Você consegue ir mais, você vai mais”. E o Riquelme quase terminou o jogo. Isso é o papel de um líder. Ele performou muito, se doou, se entregou. E tecnicamente foi muito bem e, mais uma vez, o Vasco sai sem tomar gol – concluiu.

Próximo jogo

Provavelmente com Leandro Castan novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (24), contra o Cruzeiro, às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 6ª rodada da Série B.

1 comentário
  • Responder

    Ja pensou DEDÉ & LEANDRO CASTAN na zaga do Vascão!

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile