Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Marcelo Cabo em entrevista após derrota para o Cruzeiro
Marcelo Cabo em entrevista após derrota para o Cruzeiro (Foto: Reprodução/Vasco TV)

No “duelo de Série A” na Série B, o Cruzeiro derrotou o Vasco da Gama por 2×1 na noite desta quarta-feira (24), no estádio Mineirão, deixando o Vasco com os mesmos sete pontos do início da rodada. Após a partida, o técnico Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva onde elogiou a postura do time e afirmou que a expulsão de Bruno Gomes, no fim do primeiro tempo, desorganizou o sistema da equipe.

Para o treinador, o Gigante teve uma atuação superior a do time mineiro, com posse de bola e iniciativa para buscar o gol adversário., no entanto admitiu que faltou a equipe arrematar mais meta do goleiro Fábio.

– Até a expulsão, a gente estava bem organizado no jogo. Depois, demoramos. E aí o Cruzeiro abdicou da bola. Se analisar, a gente teve maior volume de jogo, e eles jogaram no contragolpe. A gente propôs, eles só no contragolpe. O que faltou foi transformar esse volume em gol. A gente só tem três dias para pensar no próximo jogo, não tem tempo para lamentar. Fico chateado pois a gente estava em um momento bom.

O comandante vascaíno, como não poderia ser diferente, se mostrou aborrecido com o resultado negativo, que impediu o Vasco de dormir no G4 da competição, mas pregou que é preciso ter equilíbrio, pois, segundo ele, a Série B é um “torneio de resistência”.

Claro que ficamos muito chateados com o resultado, tivemos volume para vencer, mas requer calma no momento. A Série B é competição de resistência. É vencer em casa e pontuar fora. Estamos apenas a três pontos do G-4, que é o nosso grande objetivo. Agora é elaborar todo um planejamento para que domingo a gente vença o Brusque e emplaque uma série de vitórias. Conforme o tempo foi passando, a gente foi botando a equipe mais para frente. Agora é ter mais tranquilidade.

Marcelo Cabo

No domingo (27), o Time da Cruz de Malta recebe o Brusque-SC, às 21h, em São Januário, em confronto válido pela sétima rodada da Série B.

Mais sobre:Marcelo Cabo
2 comentários
  • Responder

    Técnico sem noção do que é treinar um time grande.

  • Responder

    Fora seu entregador de camisas

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.