Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4
Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.
No “duelo de Série A” na Série B, o Cruzeiro derrotou o Vasco da Gama por 2×1 na noite desta quarta-feira (24), no estádio Mineirão, deixando o Vasco com os mesmos sete pontos do início da rodada. Após a partida, o técnico Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva onde elogiou a postura do time e afirmou que a expulsão de Bruno Gomes, no fim do primeiro tempo, desorganizou o sistema da equipe.
Para o treinador, o Gigante teve uma atuação superior a do time mineiro, com posse de bola e iniciativa para buscar o gol adversário., no entanto admitiu que faltou a equipe arrematar mais meta do goleiro Fábio.
– Até a expulsão, a gente estava bem organizado no jogo. Depois, demoramos. E aí o Cruzeiro abdicou da bola. Se analisar, a gente teve maior volume de jogo, e eles jogaram no contragolpe. A gente propôs, eles só no contragolpe. O que faltou foi transformar esse volume em gol. A gente só tem três dias para pensar no próximo jogo, não tem tempo para lamentar. Fico chateado pois a gente estava em um momento bom.
O comandante vascaíno, como não poderia ser diferente, se mostrou aborrecido com o resultado negativo, que impediu o Vasco de dormir no G4 da competição, mas pregou que é preciso ter equilíbrio, pois, segundo ele, a Série B é um “torneio de resistência”.
Claro que ficamos muito chateados com o resultado, tivemos volume para vencer, mas requer calma no momento. A Série B é competição de resistência. É vencer em casa e pontuar fora. Estamos apenas a três pontos do G-4, que é o nosso grande objetivo. Agora é elaborar todo um planejamento para que domingo a gente vença o Brusque e emplaque uma série de vitórias. Conforme o tempo foi passando, a gente foi botando a equipe mais para frente. Agora é ter mais tranquilidade.
Marcelo Cabo
No domingo (27), o Time da Cruz de Malta recebe o Brusque-SC, às 21h, em São Januário, em confronto válido pela sétima rodada da Série B.
Técnico sem noção do que é treinar um time grande.
Fora seu entregador de camisas