Cabo ‘agradece’ a Cano por chegada de Sarrafiore e elogia versatilidade de Michel
Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a ajuda de Cano para a contratação de Sarrafiore e exaltou Michel, que é volante de origem.
Em uma entrevista recente, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, comentou as contratações do meia-atacante Martín Sarrafiore e do volante Michel, apresentados pelo Clube nesta semana.
Sobre Sarrafiore, a quem Cabo já havia enfrentado em algumas oportunidades, o treinador tratou a aquisição como uma ”grande oportunidade de mercado” devido à necessidade de reforçar o elenco com um jogador com estilo de jogo parecido com o de Marquinhos Gabriel, atual titular da armação de jogadas do Gigante da Colina.
– Sarrafiore é um cara que conheço bem. Joguei contra ele em 2019 e joguei o último jogo dele pelo Coritiba contra o Atlético-GO, agora no Brasileiro. Bem similar a característica dele em relação à do Marquinhos (Gabriel), baita oportunidade de mercado analisado pelo nosso departamento de mercado junto comigo e com o (Alexandre) Pássaro – disse.
Ainda segundo Cabo, a contratação do argentino, que, inclusive, pode estrear pelo Vasco já neste sábado (29), contra o Operário-PR, pela Série B, teve grande contribuição do seu compatriota Germán Cano, principal nome do elenco do Vasco na atualidade.
O Cano conversou com ele e foi muito importante na vinda dele, falando do momento do Vasco e quem é o Vasco. Chega muito abraçado pelo compatriota dele, que nos ajudou muito na vinda do Sarrafiore. É o papel de um líder e de um capitão.
Elogiou o treinador.
Michel, o versátil
Já em relação a Michel, Marcelo Cabo destacou a versatilidade do atleta, que é volante de origem, para que o Cruzmaltino o procurasse.
O treinador revelou que o fato do jogador ser capaz de realizar ”três ou quatro funções” chamou bastante a atenção do Gigante.
– Ele (Michel) é volante de origem, mas, no lado esquerdo, joga em todas as posições: zagueiro, volante, lateral-esquerdo, meia e até fazendo a dobra. A gente viu um perfil de um jogador que faça três ou quatro funções, o que é muito bom para nós – explicou o treinador ao portal Globo Esporte.
Outros fatores ressaltados por Cabo sobre Michel foram sua participação em competições como Copa Libertadores e Série B, além de sua boa condição física, uma vez que vinha treinando normalmente no Grêmio, seu ex-clube.
– Jogou a Libertadores, conhece a Série B. E claro que nossos departamentos de fisiologia e médico pegam todas as informações. Michel vinha treinando normalmente no Grêmio, não jogou por questão de oportunidade. Chega apto para poder nos ajudar na sequência da temporada – disse.
Ainda sem saber se com Sarrafiore e Michel entre os relacionados, o Vasco volta a campo neste sábado, às 11h, diante do Operário, em São Januário. A partida marca a estreia cruzmaltina na segunda divisão do futebol nacional em 2021.