Brusque será sede da 1ª Capitania Vascaína; inauguração será nesta sexta-feira

A inauguração da sede da primeira Capitania Vascaína acontecerá nesta noite, às 19h, na cidade de Brusque, em Santa Catarina.

Vasco lança o projeto de Capitanias Vascaínas
Vasco lança o projeto de Capitanias Vascaínas (Foto: Vasco.com.br)

Terra de vascaínos apaixonados, a cidade de Brusque, em Santa Catarina, será sede da primeira Capitania Vascaína. A inauguração será nesta sexta-feira (02/10), às 19h, com a presença do Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, e transmissão ao vivo pela Vasco TV.

Brusque reuniu 33 sócios adimplentes para formar a primeira Capitania. Marcolan Batista, que será o Capitão, falou com entusiasmo sobre o projeto, oficializado nesta quinta-feira (01/10) pelo Club de Regatas Vasco da Gama.

– Nós estamos tirando o chapéu para tudo que vem acontecendo. Seremos a primeira Capitania. Temos uma sede que é a melhor e maior do país. Vai ser climatizada. Só temos que tirar o chapéu para a diretoria do Vasco e para o Presidente Alexandre Campello, pelo trabalho realizado no projeto das Capitanias. Só tem a crescer essa relação. Está nos aproximando demais – comentou Marcolan.

Os membros da Vasco Brusque, aliás, estiveram em novembro de 2018 visitando São Januário antes do jogo contra o Palmeiras, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, fizeram um Tour pela Colina Histórica e posaram dentro do gramado.

O Projeto

Cada Capitania deverá ser formada por, no mínimo, 30 sócios adimplentes do Clube (estatutários e/ou torcedores, do plano De Norte a Sul para cima) e será comandada por um líder (maior de 18 anos), nomeado Capitão.

A sede escolhida pode ser um bar, um restaurante ou até a residência de um membro. Basta ser de um município fora da região metropolitana do Rio de Janeiro, com espaço suficiente para reunir o número de membros e agregados de forma confortável e segura. Além disso, o local deve possuir TV / Telão e assinatura de canal pay per view com acesso aos jogos de futebol profissional e preferencialmente de outros esportes de expressão do Clube.

O processo de habilitação será iniciado por meio de contato entre o líder do grupo de sócios e um representante do Clube, através do e-mail [email protected]. Neste contato, serão fornecidos o nome, CPF e matrícula dos sócios, bem como endereço e fotos do local onde ocorrerão as confraternizações do grupo.

Oficializada a Capitania, o grupo deverá comprovar semestralmente (nos meses de janeiro e julho) a adimplência dos sócios, bem como o local de confraternização dentro das condições adequadas. As informações serão passadas pelo líder e serão de sua inteira responsabilidade.

Após a oficialização da nova Capitania, o Capitão receberá do Vasco da Gama:

– Camisa personalizada do projeto

– 1 bandeira oficial do clube para tematizar o local dos eventos

– 1 arte para impressão de banner e/ou quadro personalizada da Capitania

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Léo jardim em jogo contra o Botafogo
Torcida isenta Léo Jardim de críticas após derrota para o Corinthians

Após outra péssima atuação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, torcida cruzmaltina isenta goleiro Léo Jardim.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco x Corinthians na Neo Química Arena
Confusão entre torcedores de Corinthians e Vasco termina com 8 detidos

Conflito que também envolveu a PM aconteceu antes da partida entre o Corinthians e o Vasco da Gama, em Itaquera.