Bruno Silva aproveita oportunidade e deve renovar com o Vasco

O volante do Vasco da Gama, Bruno Silva, aproveitou a nova oportunidade e teve uma boa atuação na partida contra o Resende.

O Vasco da Gama entrou em campo contra o Resende, na última quarta-feira (20), com algumas novidades na escalação. Uma delas foi o volante Bruno Silva, que ganhou a vaga de Raul e formou dupla com Lucas Mineiro na partida.

Inicialmente, a opção do técnico Alberto Valentim por Bruno Silva recebeu fortes críticas de muitos vascaínos. Porém, o volante acabou tendo uma boa atuação contra o Resende, apresentando a sua principal característica: o bom passe, que contribuiu para qualificar a saída de bola da equipe.

Com o Resende pouco agressivo no ataque, Bruno Silva não encontrou grandes problemas na marcação, o que contribuiu para a sua boa atuação, nessa que foi a sua segunda partida na temporada, ele que já tinha entrado no segundo tempo da partida contra o Boavista após se recuperar de lesão.

Recorde de passes certos na temporada

Com Bruno Silva em campo, o Vasco bateu o recorde de passes certos na temporada na partida contra o Resende, com 549 acertos e apenas 34 erros, o que dá um aproveitamento de 94,1%, de acordo com levantamento feito pelo jornalista André Schmidt, em matéria do “Lance!”.

O desempenho contra o Resende, inclusive, pode ter sido decisivo para o futuro de Bruno Silva em São Januário. O contrato do volante se encerra após o término do Campeonato Carioca e, ao que tudo indica, o Vasco deve tentar a sua permanência.

Alberto Valentim comenta possível renovação de Bruno Silva

Questionado sobre o assunto na entrevista coletiva após a partida da última quarta-feira (20), Alberto Valentim destacou que a diretoria deve se reunir em breve para tratar da renovação de Bruno Silva.

“Diretoria do Vasco vai fazer o melhor para que o Vasco fique forte. Tenho certeza que vamos conversar sobre isso aí. O Alexandre está à frente, atento a todos os jogadores do elenco para continuarmos fortalecendo o Vasco no ano", disse o técnico.

Bruno Silva foi contratado pelo Vasco no ano passado após se destacar pela Ferroviária no Campeonato Paulista. O volante, vem alternando entre titular e reserva, sendo que ainda busca conquistar a confiança da torcida. Na reta final da temporada, ele sofreu uma grave lesão e teve seu contrato ampliado até o término do Campeonato Carioca.

Vasco deve renovar com Bruno Silva

Leia mais sobre: Vasco x Resende, Bruno Silva, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »