Bruno Maia diz que o Vasco deve resposta à torcida no futebol; entenda
O ex-VP de marketing do Vasco, Bruno Maia, disse que o Clube deveria aumentar o investimento no futebol após associações.
Em participação na live realizada pelo canal Atenção, Vascaínos! na última segunda-feira (17), o ex-vice-presidente de marketing do Vasco da Gama, Bruno Maia, disse que o Cruzmaltino deve uma resposta à torcida em relação ao futebol após a campanha de associação em massa.
– Depois do que aconteceu com o sócio-torcedor no ano passado, o Vasco deve ainda uma resposta no futebol ao torcedor. Eu falo isso com a tranquilidade de quem ficou lá 2 anos. A gente vende sócio-torcedor como uma receita voltada ao futebol. É para isso que o dinheiro vai. Você vende para o cara a expectativa de que ele agora vai ajudar o time que está engessado financeiramente. Você não pode chegar depois de 150 mil pessoas em 1 mês, não colocar dinheiro no futebol. Isso pra mim é estelionato. Você vende uma coisa e não entrega.
Seguindo no tema, Bruno Maia exaltou a contratação de Germán Cano e citou a chegada de um jogador do mesmo porte do argentino para agradar ao torcedor. Para ele, a receita no futebol deveria ter aumentado em 2020 com o grande aumento no número de sócios, sendo que vê o não uso do dinheiro do sócio-torcedor para isso como um ‘estelionato’.
Assista a Vasco x Oriente Petrolero pela DAZN; 1º mês é grátis, clique e VEJA!
– Eu acho que nesse sentido e você pega um Yaya Touré para celebrar o momento, para ser o marco daquilo, o que eu acho que foi o Cano, que está mais na realidade do Vasco, eu acho mais válido, talvez um segundo jogador do mesmo porte. Para mim era mandatório que o orçamento do futebol aumentasse nesse ano. Independentemente da situação do Clube. Deviam ter planejado: “Oh vamos, vamos convencer a torcida, ela vai entrar, o dinheiro vai para o futebol, e com o resto das coisas a gente consegue ir resolvendo as penhoras”. Não é questão do Campello, é estelionato. Você está vendendo há anos que o sócio-torcedor é para o futebol.
Entre novembro e dezembro do ano passado, a torcida do Vasco promoveu uma histórica campanha de associação em massa. Em poucos dias, o Cruzmaltino teve um crescimento impressionante no número de sócios, saindo de 30 para mais de 180 mil associados. Com isso, os torcedores esperavam que a diretoria aumentasse o investimento no futebol, o que ainda não aconteceu na proporção desejada.
Site Vasco Notícias