Bruno Lopes, que estreou pelo Vasco aos 16 anos, já marcou golaço contra o Flamengo, veja

A estreia de Bruno Lopes pelo Vasco da Gama aconteceu na partida contra o Corinthians, vencida pelo Gigante por 2x0.

Bruno Lopes em sua estreia pelo profissional do Vasco
Bruno Lopes em sua estreia pelo profissional do Vasco (Thiago Porthix)

A vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Corinthians na quarta-feira passada, em São Januário, marcou a estreia pelo profissional de um atacante de 16 anos que é tratado com muita expectativa dentro do clube.

Bruno Lopes entrou aos 34 minutos do segundo tempo no lugar de Adson e quase fez um gol no lance em que o árbitro acabou marcando um toque na mão do jovem atacante. Essa foi a primeira de Bruno entre os relacionados para uma partida do time principal.

Nascido em 2007, Bruno Lopes chegou ao Vasco em março do ano passado, a princípio para atuar nas categorias sub-16 e sub-17, mas mostrou grande potencial nas categorias inferiores e pulou etapas até o profissional. Ele atuava no Azuriz, do Paraná.

O clube paranaense festejou a estreia do jogador no Vasco:

No ano passado, Bruno Lopes marcou 12 gols, seis pelo sub-16 e seis pelo sub-17. No início da atual temporada, foi inscrito na Copinha, mas não chegou a viajar com a delegação vascaína para disputar a competição.

Em março, assinou seu primeiro contrato profissional com o Vasco, válido até janeiro de 2027, no mesmo dia em que seu irmão, Matheus Lopes, atacante do sub-15, firmou contrato de formação com o clube.

Na atual temporada, Bruno Lopes marcou quatro gols no sub-17. Um deles foi um golaço no meio de campo, no segundo jogo da final da Copa Rio, contra o Flamengo. O Vasco acabou perdendo a decisão nos pênaltis.

Também anotou três gols pela categoria sub-20 este ano, um deles também na final da Copa Rio contra o Flamengo – dessa vez, o Vasco ficou com o título. Ele ainda deu duas assistências na goleada por 4 a 1 sobre o rival rubro-negro.

O jovem é apontado como um atacante com faro de gols, forte, mas que também muito arisco. Tem facilidade para cair pelas pontas e arriscar jogadas individuais, se for o caso.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile