Bruno Gomes se destaca e Luxemburgo acerta ao apostar na base

O volante Bruno Gomes se destacou no clássico contra o Botafogo e a base do Vasco da Gama mostra eficiência mais uma vez.

Depois de estrear bem pelos profissionais contra o Corinthians, Bruno Gomes honrou a nova chance recebida no Vasco. No clássico com o Botafogo, nesta quarta-feira, o volante mostrou em São Januário que tem personalidade, abriu o placar com um belo chute de fora da área e saiu eleito o melhor em campo na vitória por 2 a 1 pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse se soma a mais um acerto de Vanderlei Luxemburgo ao apostar repetidamente nos talentos da base cruz-maltina.

Contra o Botafogo, Bruno teve dois cruzamentos e 21 passes certos, além de três errados. Na movimentação, o jovem caminhou por todos os setores do ataque, além de ocupar bem o lado direito do campo defensivo, interagindo especialmente com o zagueiro Oswaldo Henríquez.

- Fico muito feliz quando vejo o Bruno, 17 anos (nota da redação: Bruno tem 18 anos), nem aí para o jogo. O Pec também, a mesma coisa. Entra no jogo e parece que está jogando futebol há muito tempo. Esse é o trabalho que pode recuperar o Vasco. Jovens jogadores sendo lançados - disse Luxemburgo em entrevista coletiva após o confronto.

As categorias de base, seguindo algo histórico no time da Colina, tem sido a salvação do Vasco em tempos de crise. A integração dos mais jovens com os mais experientes é algo pensado por Luxemburgo desde a chegada ao clube, mas vem dando resultados práticos. O mais claro é o atacante Talles Magno. No lugar de Raul, Bruno Gomes mostrou que pode ser uma das melhores opções do elenco.

Bruno Gomes se destacou contra o Botafogo

Além dele, outros atletas desse grupo atual foram formados em São Januário. São os casos de Marrony, Ricardo, Andrey, Gabriel Pec, Henrique, Miranda e Tiago Reis, todos relacionados para o clássico.

Luxa pode ter dado o pontapé inicial para uma joia crescer no Vasco. Bruno Gomes chegou ao clube com 14 anos, em 2015. Antes, ele havia passado pela Portuguesa-RJ. No início deste ano, o jogador foi o único do sub-17 a subir para o sub-20 e se firmar como titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o Vasco foi vice-campeão. Talles era reserva naquela ocasião.

Leia mais sobre: Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »