Bruno Gomes avalia início no profissional do Vasco e afirma: ‘Sei do meu potencial’

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, ainda destacou a importância dos dois gols que marcou pela equipe até o momento.

Bruno Gomes durante treino do Vasco nesta terça-feira
Bruno Gomes durante treino do Vasco nesta terça-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na vitória por 3×1 sobre o Resende, no último sábado (24), Bruno Gomes recebeu uma nova oportunidade no Vasco da Gama, e não deixou escapar, sendo responsável pelo primeiro gol vascaíno no confronto.

A chance veio diante da ausência de alguns jogadores, que ganharam um período de folga do Vasco. O volante de 20 anos, que vinha sendo preterido, se colocou forte na disputa por uma vaga na equipe, o que não será nada fácil.

É o terceiro ano do garoto na equipe principal do Gigante, período em que vem ganhando experiência. Em entrevista concedida ao site Lancenet, ele se disse ambientado por completo ao profissional, mas não pretende se acomodar e mira evolução.

– Hoje, eu já me sinto completamente ambientado ao futebol profissional. No início, você percebe logo de cara a diferença entre uma partida da base e do profissional. Mas com a sequência, conselho e apoio dos jogadores mais experientes e da comissão técnica, você passa a entender e se sentir mais confortável dentro de todo o ambiente que cerca o futebol profissional. Até pela minha pouca idade, sei que estarei em processo de evolução permanente. Não posso me acomodar, mas, hoje, não tenho mais aquela ansiedade dos primeiros jogos no time principal.

Disse Bruno Gomes, que pregou humildade e destacou o seu potencial:

– A evolução precisa ser constante. Eu sempre tenho os pés no chão, mas sei do meu potencial, mas também tenho consciência que ainda preciso aperfeiçoar como um todo. Sou novo, então isso faz parte do processo de amadurecimento. Tive a sorte de trabalhar com grandes treinadores aqui no Vasco que me ajudaram bastante nessa consolidação. Com o Cabo agora não é diferente. E meu foco é sempre no coletivo, nunca no individual.

Chegando próximo da marca de 50 partidas pelo profissional do Gigante, restando apenas três, Bruno Gomes disse quais foram os grandes momentos e os mais delicados dele nesse período em que viveu cercado de altos e baixos.

– Acho muitos momentos importantes aqui no Vasco. Minha estreia como titular, contra o Corinthians, fora de casa. Meu primeiro gol como profissional, contra o Botafogo. Ano passado, a primeira oportunidade de viajar para um jogo internacional pelo elenco profissional do clube. E é claro que o rebaixamento no Brasileiro foi uma coisa que deixou todos tristes, mas é página virada. Meu foco, e de todos no Vasco, é garantir o acesso para a Série A e ajudar no processo de reconduzir o clube ao papel de protagonista em todas as competições de elite.

Qual gol foi mais importante, Bruno?

O marcado contra o Resende foi apenas o segundo gol do volante pela equipe principal, o que não surpreende tanto por se tratar de um jogador de defesa. O primeiro, aconteceu num clássico contra o Botafogo, ainda em 2019. Na entrevista, o garoto destacou a importância de cada um deles.

– Os dois têm um significado especial. O gol contra o Botafogo teve toda uma carga emocional. Eu tinha subido há pouco e, logo em um clássico, com São Januário lotado, conseguir marcar meu primeiro gol como profissional é muito marcante. Contra o Resende, o gol foi importante para dar ainda mais confiança para a sequência da temporada. Como sempre falo, eu ainda preciso evoluir bastante como atleta. Trabalho forte e as coisas vão acontecer naturalmente. Mas os dois foram momentos especiais.

Bruno Gomes trabalha para conquistar a confiança de Marcelo Cabo, e o que mostrou contra o Resende deve ajudar bastante. No entanto, para a posição, em breve ele ganhará a forte concorrência do experiente Rômulo, que chegou com status de titular.

Mais sobre:Bruno Gomes
1 comentário
  • Responder

    E nós vascaínos tambem não joga nada
    Vai procurar um time de quarta divisão e se aceitarem tem isto tbm

Comente

Veja também
Vasco sonda 3 técnicos estrangeiros e quer Felipe na comissão técnica

Com a saída de Rafael Paiva, Felipe comanda o time nos próximos três jogos, deve continuar na comissão, mas Vasco da Gama busca novo técnico.

Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Sair da versão mobile