Bruno César segue fora dos planos do Vasco e recebe férias até agosto
O Vasco da Gama também abriu negociação com o intuito de acertar a rescisão com o meio-campista Bruno César, que está fora dos planos.
Se encerrou, no fim de junho, o empréstimo de Bruno César ao Penafiel, time da segunda divisão de Portugal. Com isso, naturalmente, o meio-campista volta a ter vínculo com o Vasco da Gama. Entretanto, o atleta de 32 anos não está nos planos do Clube, e ganhou férias até dia 1 de agosto.
Bruno César e Vasco, a partir disso, abriram negociação. O intuito é chegar a um acordo para a rescisão de contrato, nos mesmo moldes que com outros jogadores que saíram recentemente, caso, por exemplo, de Henrique. O meio-campista tem vínculo válido até maio de 2022, quase mais um ano pela frente.
Dívidas
Embora exista a vontade de ambos os lados pela rescisão, a negociação não será nada fácil. O motivo é uma dívida que que o Vasco tem com Bruno César, que não vinha pagando os 70% do salário do atleta desde dezembro do ano passado. Para o empréstimo, a equipe portuguesa ficou responsável apenas de 30%.
Na renovação de contrato que aconteceu em maio do ano passado, o Gigante fez um acordo com Bruno César para reduzir o seu salário para R$ 100 mil mensais, e ainda parcelou uma dívida de R$ 4 milhões, de salários e direitos de imagem em atraso, dívida que ainda está em aberto. A medida resguardou o Clube, naquele momento, de ser acionado na Justiça.
Futuro
As informações são do site Globo Esporte. Atualmente, Bruno César está em São Paulo, onde acompanhou o nascimento da sua filha. Com a situação indefinida, o meio-campista recebeu sondagens do Brasil e de Portugal, mas não as considerou interessantes e não e não evoluíram. Contratado em 2019, o Camisa 19 disputou 41 partidas e marcou quatro gols pelo Gigante.
Quem contratou, quem ofereceu esse salário , vai sair assim ileso? Não é possível os Responsáveis por estes contratos sem sentido precisam ser investigado e responsabilizados civil e penalmente!