Brescia rescinde contrato de Mario Balotelli; atacante é cogitado no Vasco

O atacante italiano Mario Balotelli, que agora deixou o Brescia-ITA, chegou a ser cotado recentemente para reforçar o Vasco.

Foi divulgado neste sábado (06) a informação de que o Brescia, da Itália, rescindiu o contrato do atacante Mario Balotelli, de 29 anos, após seguidas faltas aos treinos da equipe, que retornou às atividades ainda no mês passado.

Segundo informação passada pelo jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, o Brescia despediu Balotelli por justa causa por causa das faltas, o que o atacante justificou dizendo que não compareceu por causa de problemas gastrointestinais. A decisão, inclusive, teria sido comunicada por meio de um e-mail.

O Brescia ainda alegou que Balotelli teve atitude negligente durante o trabalho feito na quarentena, que aconteceu através de videoconferências entre março e abril, quando a pandemia estava em alta e causando muitas vítimas na Itália.

Foi uma passagem curta e repleta de polêmicas. Com 5 gols em 19 partidas, Mario Balotelli foi vítima de racismo em algumas oportunidades, que acabaram sendo endossadas pelo próprio presidente do Bréscia, sendo este um dos motivos para o desgosto do atacante em defender o clube da cidade onde foi criado.

O que o Vasco tem a ver com isso?

Há pouco tempo, circulou uma informação de Mario Balotelli, já com a situação indicando que deixaria o Brescia, poderia estar a caminho do Brasil. Quem divulgou isso foi o jornal italiano Corriere Dello Sport e foi reproduzida em portais brasileiros como Extra e Lancenet. O possível destino, em específico, seria o Rio de Janeiro, para Vasco, Botafogo ou Flamengo, segundo os italianos.

O que se sabe é que o momento do Vasco não permite sonhar com contratações, ainda mais se tratando de uma estrela internacional como Balotelli, sendo que está com quase 5 meses de salários atrasados. No entanto, o atacante é cotado como um dos jogadores para o projeto do candidato Leven Siano para o Gigante caso seja eleito, o que há pouco tempo teve insucesso no caso do marfinense Yaya Touré.

Brescia rescindiu o contrato do atacante Mário Balotelli

Mesmo com o desfecho do acordo com Yaya Touré, Leven Siano já afirmou que outros grandes jogadores estão interessados em fazer parte do seu projeto para o Vasco. Com o recenete insucesso com o marfinense, o candidato agora adotou uma postura mais cautelosa em relação ao próximo anúncio.

Um dos portais que divulgou a informação sobre rescisão, o Globo Esporte, divulgou que Balotelli possui uma proposta para jogar no Los Angeles Galaxy, que disputa a MLS, a liga norte-americana de futebol. No clube já jogaram grandes craques como inglês David Beckham e o sueco Zlatan Ibrahimovic.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »