Brasileiro que mora no Japão vence promoção da ALE

O pintor de navios Thiago Barcelos, morador da cidade de Matsuzaka no Japão, é o vencedor do concurso cultural promovido por ALE.

O pintor de navios Thiago Barcelos, de 28 anos, morador da cidade de Matsuzaka (estado de Mie-Ken), no centro-sul do Japão, é o vencedor do concurso cultural promovido por ALE para a última rodada do Brasileirão e assistirá ao vivo, no próximo domingo, ao embate de Vasco x Flamengo. Vascaíno desde o berço, Thiago comprovou, na Fan Page de ALE no Facebook, ser o torcedor que estava mais longe do Engenhão. Seu check in no Foursquare foi a 18.721 quilômetros do estádio carioca. Líder durante a maior parte do concurso, Thiago foi ultrapassado por outro candidato nas últimas horas, mas mesmo assim não se acomodou: pegou seu próprio carro e viajou mais 25 quilômetros de sua casa para dar um novo check in e voltar ao primeiro lugar. O esforço deu certo.  

Filho de uma brasileira com um imigrante japonês, aos 7 anos, Thiago deixou a cidade de Vitória, no Espírito Santo, onde nasceu, com toda a família, em busca de uma vida melhor no Japão. Curiosamente, a torcida pelo Vasco foi incentivada pelo pai, um palmeirense, que por morar em Vitória quis que o filho escolhesse um time carioca para torcer. Foi o pai quem deu o primeiro uniforme completo do Vasco para Thiago, quando ele ainda era bebê.

Já no Japão, o amor pelo time carioca foi crescendo na mesma proporção com que ele sonhava em ser jogador de futebol. Mesmo distante, sempre acompanhou todos os jogos do time pelas TVs brasileiras exibidas no Japão, enquanto aumentava a coleção de camisas e uniformes do Vasco. Em 2007, numa viagem ao Brasil, finalmente conseguiu assistir ao vivo o primeiro jogo de seu time. Pé quente, ele viu o Vasco derrotar o time argentino LAN.

“Fui a São Januário com a minha esposa, que também é brasileira, e demos sorte. O Vasco venceu de 3×0. Até hoje guardo os ingressos na minha carteira” conta ele, que para este Brasileirão pendurou uma bandeira do Vasco na frente de casa. “Minha família toda está no Japão e todos somos torcedores do Vasco, o que é exceção por aqui, porque a maioria das pessoas torce pelo São Paulo, Corinthians ou Palmeiras. A minha bandeira, pelo jeito, está dando muita sorte.”

ALE LEVA MAIS LONGE – Para proporcionar aos vascaínos a oportunidade de estar junto ao time do coração nesta fase final, a ALE, patrocinadora do clube, decidiu levar ao Rio de Janeiro o torcedor que estivesse mais longe do Engenhão, no exterior, para assistir ao decisivo, na última rodada do Brasileirão. Não importava onde o torcedor estivesse, no Japão ou Austrália, por exemplo, a ALE o levararia para ver ao vivo o grande jogo.

PARA QUEM ESTÁ NO BRASIL – Até sexta-feira, dia 2, quem der check-in em postos ALE de todo o país poderá dividir o equivalente em combustível a uma viagem de 18.721 quilômetros (distância entre Matsuzaka e o Engenhão). Para participar, basta acessar o concurso cultural na Fan Page do patrocinador, no Facebook (www.facebook.com/PostosALE). Dez vascaínos moradores de qualquer lugar do Brasil irão receber o combustível.

Toda a ação foi criada e desenvolvida pela Espalhe Marketing de Guerrilha.

Fonte: site oficial

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile