Brant questiona críticos da SAF citando o episódio do Bank of America
O conselheiro do Vasco da Gama, Julio Brant, questionou a falta de cobrança na época do caso Banks Of America dos mesmo que criticam a SAF.
A SAF segue agitando a política vascaína e ganhou mais um capítulo. O envolvido é Julio Brant, conselheiro do Vasco da Gama e integrante da Sempre Vasco. Favorável à mudança no Gigante, ele mostrou irritação com aqueles que são contrários dentro do Clube.
Precisamente, Brant os questionou o tamanho da preocupação deles com a instituição citando o caso do Bank Of America, parceiro milionário que o Cruzmaltino teve no fim dos anos 90 e começo dos 2000. O dinheiro acabou repentinamente e o caso não foi bem explicado até hoje.
– Onde estavam os valentes contra a SAF quando meteram o Vasco na aventura Bank of América? Pq não foram tão cuidadosos e diligentes naquela época? Pra onde foram os milhões? Tudo muito leviano. Fosse sério, hoje seríamos uma potência. Enfim, “era tudo pelo Vasco”. Çei… – publicou Julio, que ainda colocou o recorte de uma matéria da época:
Onde estavam os valentes contra a SAF quando meteram o Vasco na aventura Bank of America? Pq não foram tão cuidadosos e diligentes naquela época? Pra onde foram os milhões? Tudo muito leviano. Fosse sério, hoje seríamos uma potência. Enfim, “era tudo pelo Vasco”. Çei… pic.twitter.com/n79SThecqe
— Julio Brant (@jcbrant) July 26, 2022
Nessa época, o Vasco passou pelo fim da gestão de Antônio Soares Calçada e início de Eurico Miranda e, num curto espaço de tempo, passou de times fortes no futebol brasileiro, para passar perrengue em todas as competições. Muitos se discute sobre os motivos para isso.
Voltando ao assunto SAF, recentemente, foi derrubada uma liminar que impedia que o Gigante seguisse com os ritos até que o contrato com a 777 Partners fosse mostrado na íntegra. Atualmente, está em curso uma ação que denuncia a participação de dois sócios que já morreram numa AGE realizada no começo do ano.