Brant classifica mudança no Estatuto como passo importante para o futuro do Vasco
O conselheiro do Vasco da Gama, Julio Brant, citou também o caso das eleições diretas para dizer que o Estatuto está entrando no século XXI.
Julio Brant está satisfeito com o que viu na noite da última quinta-feira (24). Por meio, do Twitter, o conselheiro celebrou a inclusão da SAF no Estatuto do Vasco da Gama, o que classificou como um “passo importante para o futuro do Clube” e citou o exemplo das eleições diretas.
– A aprovação de ontem se tornou um passo importante pro futuro do clube. Desde a dura aprovação da eleição direta, em agosto de 2020, vamos aos poucos colocando o estatuto do Vasco no século XXI – publicou Brant, na noite desta sexta-feira (25).
O Conselho Deliberativo aprovou a pauta em sessão híbrida, uma parte online e outra presencial na Sede Náutica da Lagoa. Foram 166 votos a favor a penas três contra, o que mostra um resultado unânime. Vale lembrar que a reunião terminou apenas com 174 dos 182 conselheiros presentes, sendo que oito se retiraram após uma confusão.
Depois dos conselheiros, o próximo passo será aprovar a pauta na Assembleia Geral, desta vez com a decisão dos sócios, o que deve ser marcado para breve. Dependerá deles a ratificação ou não do que foi decidido internamente sobre a mudança. Espera-se que seja aprovada também com os associados, pelo que se tem visto de apoio à SAF.