Brahma banca aluguel e lança campanha para revitalizar local de fundação do Vasco

O Vasco da Gama e a Brahma firmaram uma parceria para a revitalização do Centro Cultural Cândido José de Araújo.

Centro Cultural Cândido José de Araújo
Centro Cultural Cândido José de Araújo (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

O Centro Cultural Cândido José de Araújo, local onde foi assinada a ata de fundação do Vasco da Gama, ganhou uma sobrevida.

Depois de muito tempo desativado, a Brahma bancou um ano de aluguel do estabelecimento localizado na Rua Sacadura Cabral, 345, Saúde, Rio de Janeiro.

A reabertura do espaço deve acontecer em novembro, mas para isso acontecer, algumas reformas estruturais devem ser realizadas. Por isso, foi lançada a campanha ‘Candinho – Nossa História Viva’, com objetivo de arrecadar valores financeiros para ajudar na revitalização.

O torcedor que tiver interesse em participar da campanha deve fazer sua doação através do aplicativo Zé Delivery, que pertence ao grupo Ambev, e a cada pedido com o cupom BRAHMAVASCO uma contribuição de R$ 5 será doada ao projeto.

Ao site oficial do Vasco, o coordenador de marketing regional da cervejaria, Gustavo Monteiro, citou a importância da torcida vascaína, principalmente para ajudar a manter viva a história do Clube que completará 123 anos em 2022.

– A torcida vascaína é reconhecida pelo engajamento com o clube e já fez história pelo time em diversos momentos, como na campanha do Centro de Treinamento, dos sócios-torcedores, VasPix, entre outros. No ano em que o Vasco completa 123 anos, precisamos ajudar a manter viva a história mais bonita do futebol. Por isso, a Brahma está convocando todos os torcedores para ajudar na preservação do Centro Cultural Candinho. Temos certeza de que é um grande presente aos apaixonados pelo time e um verdadeiro legado para o Club de Regatas Vasco da Gama.

Horácio Júnior, vice-presidente de Responsabilidade Social e História do Vasco, agradeceu à Ambev pela parceria e solicitou o apoio da torcida para que o local de fundação do Clube seja revitalizado.

– Primeiro é preciso agradecer à Ambev por esta parceria. Com o engajamento da torcida poderemos fazer do Candinho um espaço de encontro dos vascaínos. Nenhum lugar do mundo seria mais apropriado para contar a história da Fundação do Clube e termos espaço para mais exposições, tornando assim o local ainda mais atrativo para a torcida e todos os amantes do futebol.

A Brahma também lançou um site exclusivo sobre o Centro Cultural Cândido José de Araújo, onde é possível preencher um formulário e adquirir descontos na compra de produtos na Vasco Store.

Acesse o site

O local de fundação do Vasco da Gama estava prestes a se tornar uma lotérica, pois o dono do estabelecimento estava negociando um contrato neste sentido. O grupo Guardiões da Colina foi primordial em 2020 na reformulação do local, mas infelizmente por conta da pandemia não conseguiu dar seguimento ao projeto.

Mais sobre:Brahma
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile