Bragantino não facilitará permanência de Bruno Praxedes no Vasco
O Bragantino vê o meio-campista Bruno Praxedes valorizado, recebe sondagens da Europa e não facilitará para o Vasco da Gama.
Contratado diretamente pelo técnico Ramón Díaz, o meia Praxedes é um dos principais alvos do Vasco para se manter no elenco na próxima temporada. O Cruz-Maltino pretende resolver a situação do camisa 21 ainda este ano, para ficar com ele em definitivo a partir de 2024.
Porém, a situação que envolve Praxedes não é simples. Ele pertence ao Red Bull Bragantino, que estipulou o valor da compra em R$ 26 milhões. Considerado alto os valores, a diretoria de futebol vascaína pretende baixar essa pedida, algo que não será fácil.
O clube paulista entende que Praxedes volta valorizado e já recebeu algumas sondagens, do futebol europeu, pelo jogador. Como o Vasco tem prioridade até o dia 31 de dezembro, o Bragantino aguarda o desfecho. Inicialmente, não pretende prolongar o empréstimo e não baixar os valores para a venda.
O Vasco, para contar com Praxedes, na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, diante do próprio Red Bull Bragantino, pagou R$ 1 milhão de multa. O meia foi titular, mas teve atuação discreta. Para os cariocas, o acerto dessa multa serviu também para mostrar que a equipe está bem intencionada.
Sendo assim, Praxedes ter atuado na última rodada com os valores marcados pelo Vasco, também serviu para estreitar relações entre os clubes. O novo diretor de futebol, Alexandre Mattos, é quem assume a condução das negociações a partir de agora. Ele também possui boa relação com Diego Cerri, diretor do Bragantino.
Antes titular no Bragantino, nas duas primeiras temporadas, Praxedes perdeu espaço com o técnico Pedro Caixinha, e não está nos planos para 2024. De qualquer maneira, o clube paulista quer recuperar uma parte do que investiu na compra junto ao Internacional. Pelo Vasco, disputou 21 partidas pela equipe neste Brasileirão, 18 delas como titular, e marcou um gol.
Fonte: Itatiaia
Só o Ramon Dias pra vê futebol nesse garoto.
Eu não quero nem de graça… perde muita bola, dá muitos passe errado.
É pra glorificar de pé