Bracks viajará a Paris na segunda-feira para reunião com executivos da 777 Partners

Diretor esportivo do Vasco da Gama se reunirá na capital francesa com os profissionais que lideram os demais clubes comandados pela 777.

Paulo Bracks na reunião realizada na Itália
Paulo Bracks na reunião realizada na Itália (Foto: Divulgação)

Após a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o diretor esportivo Paulo Bracks retornará ao Rio de Janeiro com outra viagem na agenda. Na próxima segunda-feira, ele embarca para Paris, na França, onde se reunirá com executivos dos demais clubes da 777 Partners. A volta está marcada para o dia 22 de abril.

O evento faz parte da programação do grupo esportivo da empresa americana e acontece cinco meses após a última reunião, realizada em Gênova, na Itália. A ideia é que os encontros ocorram cada vez em uma das sedes dos clubes da 777. O Rio de Janeiro, eventualmente, receberá os diretores.

Paris é a casa do Red Star, um dos seis clubes que a 777 tem participação majoritária – os diretores esportivos de todos eles estarão na França. O intuito da reunião é debater pautas pertinentes ao futebol, pasta que é liderada por Johannes Spors dentro do grupo americano.

Diretores esportivos que estarão na reunião:

  • 777: Johannes Spors
  • Vasco: Paulo Bracks
  • Red Star: Reda Hammache
  • Genoa: Marco Ottolini
  • Standart Liege: Fergal
  • Victory Melbourne: John Didulica
  • Hertha Berlin: Benjamin Weber

No encontro, os diretores vão apresentar atualizações sobre seus clubes dentro dos seguintes tópicos: parte técnica, análise de mercado, processos internos e janela de transferências. As diretrizes do grupo também serão debatidas.

Além dos diretores esportivos, a equipe de scout da 777 Partners também estará no evento.

Orçamento

O orçamento do futebol para o restante da temporada estará na pauta de Paulo Bracks em Paris. O Vasco investiu mais de R$ 100 milhões em reforços no início deste ano e, por isso, colocou o pé no freio na reta final da janela de transferências. A ideia é voltar mais firme ao mercado em julho.

O debate será sobre o recurso disponível para a segunda janela de transferências. O clube salvou parte do orçamento disponibilizado no início da temporada para investir neste próximo período. O diretor esportivo tentará junto ao grupo a permissão para fazer investimento em peças pontuais.

O Vasco busca, por exemplo, um camisa 10 no mercado. A procura começou no fim do ano passado, mas não alcançou êxito nesta janela. Não há expectativa de que chegue um reforço para a posição até o dia 20 de abril.

– Temos tentado achar soluções, mas continuamos buscando. Não será possível nessa janela, talvez na próxima – pontuou o técnico Maurício Barbieri em coletiva nesta quinta-feira.

Por contrato, a 777 Partners tem o compromisso de injetar um novo aporte no Vasco em setembro deste ano – a possibilidade de adiantamento deste recurso não está na mesa por enquanto.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Torcida dispara contra Galdames após derrota para o Corinthians

Após outra péssima atuação do volante Galdames, a torcida do Vasco da Gama critica jogador e ironiza Rafael Paiva.

Coutinho revela insatisfação com fase do Vasco e prega ‘erro zero’ no final do Brasileiro

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho entrou no segundo tempo da derrota para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Público e renda de Corinthians 3 x 1 Vasco pelo Brasileiro

Mais de 46 mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians; renda ficou em mais de R$ 2,5 milhões.

Assista aos melhores momentos de Corinthians 3 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu na partida entre Vasco da Gama e Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile