Bracks nega que a 777 obrigue o Vasco a só contratar atletas jovens
Diretor de futebol do Vasco da Gama, Paulo Bracks comentou a estratégia da 777 para trazer jogadores para o Cruzmaltino.
Diretor de futebol do Vasco da Gama, Paulo Bracks falou sobre um assunto que tem gerado debate entre os torcedores Cruzmaltinos nos últimos tempos, o fato da 777 preferir trabalhar apenas com atletas jovens. Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, o dirigente esclareceu a questão.
Segundo Bracks, não existe nenhuma ordem do grupo norte-americano para que o Clube priorize a chegada de jogadores mais jovens. Ao mesmo tempo, o executivo reforçou a necessidade de ter uma base forte para que o plantel seja mais robusto.
– Não é a orientação direta do grupo (777), para que se contrate só jovens. Tanto que a gente só contrata 4 jogadores entre 21 e 24 anos. Mas vocês mesmo não podem questionar nossa necessidade de colocar pra jogar, e dar minutos para esses jogadores que estão na base do Vasco. A gente precisa desses jogadores fortalecidos dentro do nosso elenco. Então, não entendo que seja algo perigoso.
Com 15 estreantes em Campeonatos Brasileiros e 25, de 43 jogadores, formados na base, o Time da Cruz de Malta inicia sua trajetória de retorno à elite do futebol brasileiro neste sábado (15), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. A partida está marcada para às 21h.