Bracks garante que elenco ‘virou a chave’ e comunica viagem adiantada para São Paulo

O elenco do Vasco da Gama viajará na quinta-feira para longa concentração em Itu, de olho no jogo decisivo pelo acesso à Série A.

Paulo Bracks
Paulo Bracks em entrevista coletiva no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco já assimilou a derrota para o Sampaio Corrêa em São Januário e virou a chave para o último confronto da temporada, contra o Ituano, fora de casa. É o que garantiu o diretor esportivo Paulo Bracks em pronunciamento nesta segunda-feira.

Com a necessidade pontuar no Estádio Novelli Junior para voltar à Série A em 2023, o Vasco fez uma programação especial para o jogo derradeiro e chegará a Itu três dias antes da partida, que será às 18h30 do próximo domingo.

– Assim como a torcida vascaína, todos nós sentimos muito a derrota de quinta-feira, nossa primeira derrota em casa (São Januário) no ano. Desde sábado nós viramos a chave visando o jogo de domingo, hoje é o nosso terceiro dia de preparação para essa final. Um jogo diferente, sendo assim nossa programação e nosso planejamento serão diferentes – disse Bracks.

– Vamos viajar na quinta-feira, três dias antes do jogo, para que os atletas, comissão técnica e todos aqui dentro estejam 24 horas focados e concentrados totalmente na partida. Respeitamos o adversário, mas temos total confiança nesse grupo de atletas que veste a camisa do Vasco e na comissão técnica, e vamos trabalhar muito para alcançar nosso objetivo. Obsessão total no nosso objetivo do ano – completou o executivo.

Os resultados da Série B do Brasileirão desenharam a “Batalha de Itu”, como está sendo chamado o jogo entre Ituano e Vasco, com os dois times com chances de subir. É a primeira vez na era dos pontos corridos que um confronto direto pelo acesso acontece na última rodada da competição.

O Vasco poderia ter garantido o acesso na última quinta-feira. Bastava uma vitória sobre o Sampaio Corrêa em São Januário, onde o time ainda não havia perdido na temporada. Mas a derrota de virada por 3 a 2 empurrou a definição da vaga para a rodada final.

O time irá com pelo menos uma mudança para Itu, já que Edimar está suspenso. Porém, é provável que outras alterações sejam feitas pelo técnico Jorginho, visto que o meio-campo não agradou na derrota para o Sampaio Corrêa.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulo Bracks
1 comentário
  • Responder

    Esse cara é um brincalhão! Virou a chave! Os caras um uma folha salarial 5 vezes maior que a do Sampaio Corrêa perdeu os dois jogos e agora vem com essa!!! Tinha que ter virado a chave faz tempo boco!!!!

Comente

Veja também
Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Rafael Paiva promove 5 mudanças no Vasco para enfrentar o Internacional

O técnico Rafael Paiva promoveu mudanças em todo o time do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rayan, atacante do Vasco
Relacionados do Vasco contra o Internacional

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Internacional nesta quinta, pelo Brasileiro.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Vasco tem 6 jogadores pendurados contra o Internacional

O Vasco da Gama enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, e tem seis jogadores pendurados para o jogo.