Bracks foi à Argentina negociar com Alfaro e, após recusa, acertou com Ramón Díaz
Plano A do Vasco da Gama teria sido Gustavo Alfaro, mas, após negativa do ex-treinador do Equador, conversas fluíram com Ramón Díaz.
O Vasco da Gama acertou, nesta terça-feira (11), a contratação de seu novo treinador. Trata-se do argentino Ramón Díaz, de 63 anos. O ex-técnico do Al-Hilal, porém, a princípio, não era o plano A do Gigante da Colina para o cargo.
De acordo com o canal Atenção, Vascaínos!, o diretor esportivo Paulo Bracks viajou a Buenos Aires no último domingo (09) para negociar com Gustavo Alfaro, ex-Boca Juniors e que comandou o Equador na Copa do Mundo de 2022.
Após a recusa do também argentino, Bracks aproveitou a estadia em solo hermano para conversar com Ramón Díaz, que, por sua vez, acabou aceitando a proposta cruzmaltina. Ele tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro para a manhã desta quarta-feira (12) e deve assinar com o Vasco até o fim de 2024.
Vale lembrar que, em 2020, Díaz chegou a acertar com o Botafogo, mas um problema de saúde fez com que sua passagem pelo Alvinegro durasse apenas três jogos, todos comandados por seu filho, Emiliano, que será seu auxiliar no Vasco.
Além do Al-Hilal e do Botafogo, Ramón Díaz tem passagens por clubes como River Plate, San Lorenzo, América do México, Independiente e Libertad.