Bracks destaca trabalho para ‘envelhecer’ o elenco do Vasco no 2º semestre

O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, disse que buscou jogadores que possam agregar experiência ao elenco.

Paulo Bracks em entrevista coletiva
Paulo Bracks em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Marcelo Baltar)

A formação do elenco do Vasco da Gama para a temporada foi marcada pela chegada de jogadores jovens, o que, somando com os garotos oriundos da base, fez com que o Gigante ficasse com média de elenco baixa. A estratégia, no entanto, foi vista como errada em seguida.

O próprio Paulo Bracks, um dos responsáveis pela montagem do grupo, reconheceu o erro, em declaração antes da abertura da janela de transferências do meio de ano. O diretor esportivo deixou claro que a busca agora seria por atletas mais experientes, o que se concretizou.

Embora a entrevista coletiva marcada para esta sexta-feira (11) tenha sido cancelada, o dirigente conversou em off com jornalistas sobre a busca por reforços na janela de transferências que se encerrou. Bracks reafirmou a necessidade de jogadores mais experientes e citou os exemplos de Gary Medel e Pablo Vegetti.

— Foi percebida uma deficiência no elenco, com um grupo de jogadores muito jovens. Era necessário adicionar jogadores mais experientes. E foi exatamente isso que o Vasco buscou durante esta janela de transferências: envelhecer o elenco com a chegada de Medel e Vegetti que traz mais experiência ao time – disse o dirigente.

Camisa 10

Mesmo com a janela fechada, o Gigante ainda pode fechar com atletas que estejam livres no mercado. A busca do Vasco é por um camisa 10, que segundo Paulo Bracks será um nome “enorme”, e por um zagueiro que jogue pela direita, que seria Robert Rojas, do River Plate, da Argentina, mas a negociação melou no fim.

Mais sobre:Paulo Bracks
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.