Botafogo e Vasco viajarão menos na reta final do Brasileirão

As duas equipes do Rio serão as que viajarão menos e com as menores distâncias em comparação aos rivais na briga pelo título nacional.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, qualquer vantagem mínima sobre os concorrentes é de se comemorar. Por isso, Botafogo e Vasco podem sorrir ao observar a tabela com os últimos sete jogos. As duas equipes do Rio serão as que viajarão menos e com as menores distâncias em comparação aos rivais na briga pelo título nacional.

A menor distância percorrida será do Vasco, que enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, e Palmeiras, no Pacaembu. Somadas, as duas viagens de ida levam 930 quilômetros, em média. Na segunda colocação aparece o Botafogo, também com duas partidas fora de casa, ambas para a cidade de Sete Lagoas, onde o time de General Severiano encara primeiro o América-MG, depois o Atlético-MG, com cerca de mil quilômetros percorridos.

Porém, o Botafogo terá duas vantagens contra o Vasco. A equipe comandada pelo técnico Caio Júnior possui a melhor campanha como mandante, com 75% de aproveitamento dos pontos disputados. Outro ponto favorável ao time de General Severiano é a definição da última rodada. Enquanto Botafogo e Fluminense devem atuar no Engenhão, Vasco e Flamengo podem ter que viajar para fora do Rio para disputarem a partida.

No ranking das menores distâncias percorridas, o Flamengo aparece na terceira colocação, com 3640 quilômetros, em média. O time da Gávea enfrenta o Grêmio, no Olímpico, Coritiba, no Couto Pereira e Atlético-GO, no Serra Dourada. Depois vem o Corinthians, com viagens para enfrentar o América-MG, no Parque do Sabiá, Ceará, no estádio Presidente Vargas e Figueirense, no Orlando Scarpelli, somando 4175 quilômetros percorridos.

Mais ‘prejudicado’ pela tabela, o Fluminense aparece com a rota mais complicada. A equipe viaja para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, Porto Alegre, para enfrentar o Inter e Florianópolis, para jogar contra o Figueirense, com uma distância calculada em 5275 quilômetros.

Para o volante Lucas Zen, do Botafogo, a vantagem de ter mais jogos em casa e viajar menos que os rivais pode ser decisiva na disputa pelo primeiro lugar no final do campeonato. “Temos que agarrar a oportunidade na reta final e fazer de tudo para ajudar o Botafogo. Dos últimos sete jogos, temos cinco em casa. Esse fator pesa muito, temos um excelente aproveitamento aqui. Podemos ficar muito perto do título”, disse o volante do time carioca.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Vasco e Fortaleza

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Fortaleza

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza neste sábado, em São Januário, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Arquiteto Sérgio Dias detalha planos da reforma de São Januário

Arquiteto responsável pela modernização do Estádio de São Januário, Sérgio Dias revelou que o projeto dialoga com o passado.

Relacionados do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

O técnico Vojvoda relacionou 24 jogadores para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Rayan é convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

O atacante Rayan desfalcará o Vasco da Gama para defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos três amistosos, no Egito.

Vasco pode ativar cláusula no contrato de Léo Jardim

O goleiro Léo Jardim já atingiu 60% dos jogos do Vasco no ano e pode ter seu contrato renovado automaticamente.

Vasco enfrenta o Fortaleza neste sábado pela 9ª rodada do Brasileiro

A partida entre Vasco da Gama e Fortaleza será disputada no Estádio de São Januário, a partir das 18h30min.

Payet volta a treinar com bola e se aproxima e retorno no Vasco

Payet participa de atividades junto ao elenco após se recuperar de lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Fortaleza

O técnico Fernando Diniz finalizou a preparação do Vasco da Gama para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado.

Sair da versão mobile