Botafogo e Vasco viajarão menos na reta final do Brasileirão

As duas equipes do Rio serão as que viajarão menos e com as menores distâncias em comparação aos rivais na briga pelo título nacional.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, qualquer vantagem mínima sobre os concorrentes é de se comemorar. Por isso, Botafogo e Vasco podem sorrir ao observar a tabela com os últimos sete jogos. As duas equipes do Rio serão as que viajarão menos e com as menores distâncias em comparação aos rivais na briga pelo título nacional.

A menor distância percorrida será do Vasco, que enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, e Palmeiras, no Pacaembu. Somadas, as duas viagens de ida levam 930 quilômetros, em média. Na segunda colocação aparece o Botafogo, também com duas partidas fora de casa, ambas para a cidade de Sete Lagoas, onde o time de General Severiano encara primeiro o América-MG, depois o Atlético-MG, com cerca de mil quilômetros percorridos.

Porém, o Botafogo terá duas vantagens contra o Vasco. A equipe comandada pelo técnico Caio Júnior possui a melhor campanha como mandante, com 75% de aproveitamento dos pontos disputados. Outro ponto favorável ao time de General Severiano é a definição da última rodada. Enquanto Botafogo e Fluminense devem atuar no Engenhão, Vasco e Flamengo podem ter que viajar para fora do Rio para disputarem a partida.

No ranking das menores distâncias percorridas, o Flamengo aparece na terceira colocação, com 3640 quilômetros, em média. O time da Gávea enfrenta o Grêmio, no Olímpico, Coritiba, no Couto Pereira e Atlético-GO, no Serra Dourada. Depois vem o Corinthians, com viagens para enfrentar o América-MG, no Parque do Sabiá, Ceará, no estádio Presidente Vargas e Figueirense, no Orlando Scarpelli, somando 4175 quilômetros percorridos.

Mais ‘prejudicado’ pela tabela, o Fluminense aparece com a rota mais complicada. A equipe viaja para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, Porto Alegre, para enfrentar o Inter e Florianópolis, para jogar contra o Figueirense, com uma distância calculada em 5275 quilômetros.

Para o volante Lucas Zen, do Botafogo, a vantagem de ter mais jogos em casa e viajar menos que os rivais pode ser decisiva na disputa pelo primeiro lugar no final do campeonato. “Temos que agarrar a oportunidade na reta final e fazer de tudo para ajudar o Botafogo. Dos últimos sete jogos, temos cinco em casa. Esse fator pesa muito, temos um excelente aproveitamento aqui. Podemos ficar muito perto do título”, disse o volante do time carioca.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Vasco vence o Fortaleza e está no G-8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.