Botafogo terá a volta de Lucas Fernandes contra o Vasco

Adversário do Vasco da Gama nesta quinta (16), Botafogo terá o retorno do meia Lucas Fernandes, recuperado de lesão.

Lucas Fernandes com a camisa do Botafogo
Lucas Fernandes com a camisa do Botafogo (Foto: Vitor Silva)

O Botafogo deve ter uma boa novidade no elenco para enfrentar o Vasco, na próxima quinta-feira, em jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Carioca. Lucas Fernandes treina sem limitações desde a semana passada e a tendência é que seja relacionado para o clássico no Maracanã.

O meio-campista sofreu uma lesão muscular ainda nas férias e se reapresentou sem condições de jogo. O camisa 18 avançou na recuperação na última semana e já tinha até mesmo condições físicas de retomar contra o Bangu, no último sábado, mas a comissão preferiu segura-lo para a partida contra o Vasco por considerar ser uma ocasião mais importante.

Ainda sem total ritmo de jogo, Lucas deve iniciar do banco – apesar de Luís Castro ainda não ter fechado o time titular. Sem Patrick de Paula, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Marlon Freitas desponta como favorito por uma vaga no meio-campo no onze inicial.

Outras situações

Gatito Fernández e Eduardo também avançaram no tratamento das respectivas lesões, mas ainda estão longe de um retorno aos gramados. O goleiro, que sofreu uma luxação no ombro em novembro, começou a fazer treinos efetivos com bola, mas ainda em intensidade baixa.

O meio-campista, que operou a perna esquerda em novembro do ano passado, começou a fase inicial da transição. O camisa 33 faz atividades integradas com bola e fisioterapia. Ainda sem estar integrado ao resto do elenco, o meia faz treinos separados no gramado.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile