Botafogo e Vasco se enfrentam no próximo domingo

Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo, no Engenhão, às 18h30, em clássico Estadual.

Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo, no Engenhão, às 18h30, em clássico em que ambos querem esquecer os empates obtidos no meio da semana, pela Copa do Brasil e Copa Santander Libertadores, respectivamente. O Glorioso tem problemas com lesão e o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não sabe se terá força total. Já pelo lado cruz-maltino, o técnico Cristovão Borges deu indícios de que utilizará uma equipe mista.

TITULARES DE VOLTA NO FOGÃO

Depois do tropeço diante do Treze (PB), o Botafogo jogará o clássico na tentativa de se redimir do resultado frustrante na Paraíba. Após o empate sofrido no último minuto, o Glorioso terá o retorno de praticamente todos os seus titulares para o jogo deste domingo e se agarra nesse fato para sair com a primeira vitória em um clássico neste ano.

Fellype Gabriel volta após pancada na cabeça, assim como Andrezinho, que sentira a coxa direita. O primeiro não joga desde a partida contra o Volta Redonda, enquanto Andrezinho não atua desde a vitória sobre o Americano.

Já Marcelo Mattos e Loco Abreu, que foram poupados do jogo do meio de semana, também retornam. O uruguaio não vem atuando nos jogos de meio de semana por determinação do departamento médico, que vem fazendo trabalho intensivo com ele. Por outro lado, Maicosuel é o desfalque certo. Lesionado na coxa direita, tem sua volta estimada em três semanas.

Oswaldo de Oliveira, por sua vez, mostra preocupação com Juninho e Diego Souza, que têm grandes possibilidades de atuar.

– Clássico é clássico, será um jogo decisivo. Todo jogo entramos para ganhar, para ter moral. Mas acima da moral, nós precisamos é da classificação. Juninho e Diego Souza vão jogar. Neste momento, são minhas principais preocupações. Juninho é incrível, tem uma batida diferente na bola. É muito difícil de jogar contra ele. Ele já repetiu essa batida tantas vezes – disse.

MISTÃO DA COLINA?

Já Cristovão Borges ainda não revelou a escalação titular para o clássico, mas afirmou que deverá utilizar um time misto, ressaltando que a partida contra o Libertad e a viagem ao Paraguai foram muito cansativas para os jogadores, que deixaram o gramado exaustos.

Há a probabilidade de Juninho, que foi poupado do jogo na competição sul-americana, voltar a atuar. Diego Souza, que foi expulso e está fora do compromisso do meio de semana contra o mesmo Libertad, também tem chances de jogar.

– A tendência é que, como fiquei sem jogar e tivemos vários problemas com alguns jogadores, que deverão ser poupados… A tendência é que eu jogue domingo – confirmou Juninho, que completou:

– Clássico é sempre especial e bom de jogar. O Botafogo está com um time melhor que do ano passado e está praticamente na mesma situação que o Vasco. Todos precisam ganhar o segundo turno.

Quem pode voltar ao time titular é o atacante Eder Luis, que retornou aos gramados contra o Olaria, mas poucos dias sentiu um incômodo na coxa direita. Contra o Libertad, viajou com o elenco, mas não foi utilizado.

– É um jogo de grande motivação. Temos poucas lesões e, por isso, temos procurado planejar bem e bastante para evitar esse problema. Treinamos pouco e competição rápida é um perigo para os jogadores se machucarem. Clássico todo mundo quer jogar, é motivador. Esperamos fazer um grande jogo e conseguir a vitórias – ressaltou o técnico Cristovão Borges.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VASCO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/3/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Andrezinho e Fellype Gabriel (Herrera); Loco Abreu. Técnico: Oswaldo de Oliveira

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Douglas, Rodolfo e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Jonathan; Eder Luis e Diego Souza. Técnico: Cristovão Borges

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile