Botafogo crê que clássico com o Vasco será no Engenhão

O Botafogo mantém o otimismo de que a partida será mesmo disputada no estádio Engenhão.

Enquanto o Vasco segue em busca de laudos que autorizem que o clássico contra o Botafogo, marcado para o próximo dia 13, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, seja disputado em São Januário, a diretoria do time de General Severiano mantém o otimismo de que a partida será mesmo disputada no estádio Engenhão. Nesta quarta-feira, o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, comentou os boatos de que o jogo mudará de local e afirmou que não existem fatores que justifiquem a alteração.

“Não existe nada oficial no site da CBF, a tabela indica que a partida será disputada no Engenhão. Além disso, uma mudança de local precisa ser realizada com no mínimo de 10 dias de antecedência, data que vence amanhã. No começo do ano assinamos um acordo de que as partidas seriam com divisão de torcida, como se faz isso em São Januário? Vão colocar a torcida do Botafogo na área social do Vasco? É muito complicado”, declarou o dirigente do Botafogo.

No primeiro turno, a partida entre Botafogo e Vasco, no Engenhão, teve divisão de 50% para de espaço para cada torcida. Caso o Vasco consiga a mudança de local, aumentam as chances da equipe conseguir levar a partida contra o Flamengo, na última rodada, para seu estádio.

Na última sexta-feira, o coronel do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), João Fiorentini Guimarães, declarou que o estádio do Vasco não teria condições de receber um clássico com divisão de torcida. A declaração de Fiorentini é mais um dos fatores que indicam que a partida será mantida no estádio Engenhão, diz Anderson Barros.

“Uma semana atrás, o coronel João Fiorentini declarou que São Januário não tem condições de receber uma partida nessas condições. De lá para cá, o que mudou? Alguma obra ou construção foi feita? É algo que transcende o Botafogo. Se disserem que temos que jogar lá, vamos jogar. Mas os fatores não apontam nessa direção”, disse o gerente de futebol do Botafogo.

O Vasco segue na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, mesmo número do Corinthians, que está em primeiro por critérios de desempate. O Botafogo é o terceiro, com 55 pontos. O clássico está inicialmente marcado para o dia 13, às 19h, no estádio Engenhão.

Fonte: ig

Comente

Veja também
De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Felipe Melo rasga elogios a Diniz e pede paciência à torcida do Vasco

Comentarista do Sportv, Felipe Melo destacou a evolução do Vasco da Gama na segunda partida sob o comando de Fernando Diniz.

Imprensa de Portugal destaca boa atuação de Nuno Moreira

Autor do primeiro gol que abriu caminho para a vitória do Vasco da Gama, Nuno Moreira ganha elogios da imprensa de Portugal.

Vegetti enaltece Diniz e destaca mudança de mentalidade do Vasco

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti elogiou a chegada de Fernando Diniz após a vitória sobre o Fortaleza.

Vegetti rasga elogios a Fernando Diniz: ‘É um cara diferenciado’

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama diante do Fortaleza, Vegetti não poupa elogios ao técnico Fernando Diniz.

PC de Oliveira avalia lance da expulsão de Coutinho em Vasco x Fortaleza

Ex-árbitro, PC de Oliveira analisou o lance que resultou na expulsão de Coutinho na vitória do Vasco da Gama sobre o Fortaleza.

Sair da versão mobile