Bom momento com Paiva faz Vasco adotar cautela por novo técnico
Técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva assumiu o cargo pressionado e tirou o time da zona de rebaixamento do Brasileiro.
O Vasco vive um bom momento na temporada sob o comando de Rafael Paiva e isso fez a diretoria ir com calma na busca de um novo técnico. A cúpula de futebol ainda observa o mercado, mas não quer fazer escolhas precipitadas. O caso de Álvaro Pacheco é visto como exemplo.
A efetivação de Rafael Paiva já é discutida há algumas semanas e a ótima vitória sobre o Fortaleza fez o técnico ganhar ainda mais confiança dentro de São Januário. A expectativa é compor a nova diretoria para definir os próximos passos.
Sob o comando do presidente Pedrinho e do novo diretor de futebol, Marcelo Sant’Anna, o clube sabe que o mercado não está oferecendo grandes opções para assumir a função. Juntamente com isso, Paiva tem o apoio do elenco para ser efetivado.
A nova janela de transferências que abre no próximo dia 10 só fecha no dia 2 de setembro é um trunfo para a direção. Com isso, existe o entendimento que o Vasco possui tempo para administrar a situação, enquanto reforça o elenco e busca um treinador.
Nos últimos jogos, Rafael Paiva venceu dois, empatou um e sofreu uma derrota. O bom desempenho tirou a equipe da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. A falta de experiência do comandante é o único temor da diretoria de futebol.
Enquanto isso, o técnico é quem vai comandar o Cruzmaltino no duelo contra o Internacional, no domingo (7), às 18h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. O Vasco soma 14 pontos no torneio em 14 jogos.
Fonte: Itatiaia