Bom aproveitamento contra rivais marcam trabalhos de Rafael Paiva e Artur Jorge
Os treinadores se enfrentam hoje no clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, com ambas as equipes sonhando alto na tabela.
Botafogo e Vasco fazem os seus últimos clássicos pelo Campeonato Brasileiro nesta temporada. A partida é marcada pelo bom aproveitamento dos técnicos diante dos rivais. Ambos ainda não sabem o que é uma derrota.
Artur Jorge não sabe o que é perder clássico desde que chegou ao Botafogo, em abril deste ano. No Brasileirão 2024, são cinco disputados: quatro vitórias e um empate, justamente contra o Vasco, em São Januário.
Clássicos do Botafogo com Artur Jorge
- Flamengo 0 x 2 Botafogo (4ª rodada do Brasileirão)
- Botafogo 1 x 0 Fluminense (8ª rodada do Brasileirão)
- Vasco 1 x 1 Botafogo (13ª rodada do Brasileirão)
- Botafogo 4 x 1 Flamengo (23ª rodada do Brasileirão)
- Fluminense 0 x 1 Botafogo (27ª rodada do Brasileirão)
Desde assumiu o Vasco, Rafael Paiva também não perdeu para os rivais. O técnico comandou o Cruz-Maltino em dois clássicos a menos que Artur Jorge. Ao todo são dois empates e uma vitória. Inclusive, esta foi a primeira vez que o treinador esteve na beira do campo entre os profissionais contra um clube carioca.
Clássicos do Vasco com Rafael Paiva
- Vasco 1 x 1 Botafogo (13ª rodada do Brasileirão)
- Vasco 2 x 0 Fluminense (22ª rodada do Brasileirão
- Flamengo 1 x 1 Vasco (26ª rodada do Brasileirão)
O último clássico de Botafogo e Vasco será às 21h30 desta terça-feira (5). A bola vai rolar no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Lance!