Boca Juniors anuncia contratação de Medel; volante se manifesta

O Boca Juniors anunciou a contratação do ex-Vasco da Gama, Gary Medel, que afirmou está mito feliz por voltar ao Clube.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Gary Medel em campo contra o Grêmio

O Boca Juniors anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do chileno Gary Medel, de 36 anos. O volante estava no Vasco desde a temporada passada e acertou sua rescisão com o clube horas antes de viajar para Buenos Aires. Já na Argentina, ele foi anunciado nas redes sociais do Boca, time que ele volta a defender depois de 13 anos.

– Grande saudações aos torcedores do Boca. Muito feliz de estar aqui novamente e espero dar meu melhor – disse Medel, em suas primeiras palavras como jogador do Boca.

Medel já havia postado antes em seu perfil nas redes sociais uma imagem no avião a caminho da capital argentina. Ele desembarcou no início da noite desta quarta-feira e foi recebido por alguns torcedores no aeroporto. De acordo com a imprensa do país, o jogador deve acertar um contrato válido por um ano e meio, até o fim de 2025.

Medel não entrava em campo pelo Vasco desde a goleada sofrida para o Criciúma, em abril, pela quarta rodada do Brasileirão. Aquela também foi a última partida do técnico Ramón Díaz, com quem o chileno tinha muito prestígio.

Ele perdeu espaço na equipe com a saída do treinador. Medel tinha problemas de relacionamento e, em janeiro, agrediu um jogador da base durante concentração do time em Uberlândia, em Minas Gerais, para partida contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

Apesar disso, o chileno estava prestes a receber nova chance, já que vinha treinando como titular com Álvaro Pacheco e provavelmente seria titular na quinta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. No entanto, o jogador procurou o técnico português e disse que não queria ser relacionado. Ele já havia repassado a diretoria seu desejo de sair e o interesse do Boca Juniors.

Na terça, o presidente Pedrinho disse que a rescisão estava encaminhada. “Foi honesto, foi justo. Só vai ficar no Vasco quem estiver a fim de representar a camisa do Vasco”, afirmou ele.

Medel chegou ao Vasco no ano passado e foi peça importante na campanha da fuga do rebaixamento. Ele assumiu a braçadeira de capitão e disputou ao todo 32 partidas com a camisa cruz-maltina, todas elas como titular.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco terá maratona de jogos em abril pelo Brasileiro e Sul-Americana

Logo após a pausa da Data Fifa, o Vasco da Gama disputará cinco partidas em um espaço de apenas 13 dias, em abril.

Barracas Central define local do jogo contra o Vasco na Sul-Americana

A estreia do Vasco na Copa Sul-Americana, diante do Barracas Central, da Argentina, será no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires.

Gramado de São Januário passará por melhorias durante a Data Fifa

O gramado de São Januário passará por melhorias, visando melhorar as condições para a sequência da temporada.

Vasco tem alta utilização de jogadores com Renato Gaúcho

O técnico Renato Gaúcho já utilizou 20 dos 23 jogadores de linha disponíveis no elenco do Vasco em quatro jogos disputados.

SAF: Marcos Lamacchia busca agência para ajustar negócio com o Vasco

Marcos Lamacchia faz contato com agência de fair play para ajustar estrutura em negociação com o Vasco por compra da SAF.

Veja quais jogadores do Vasco podem se recuperar na Data Fifa

Jogadores do Vasco da Gama vão aproveitar o período sem jogos para se recuperar visando a sequência da temporada.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Ascensão de Cuiabano no Vasco tem influência direta de Renato Gaúcho; entenda

Cuiabano é um dos destaques do Vasco da Gama sob o comando de Renato Gaúcho e ascensão tem influência do técnico desde o Grêmio.

Vasco aproveita Data FIFA para acelerar adaptação de Marino

Um dos reforços do Vasco da Gama para a temporada, Marino Hinestroza terá cuidado especial da comissão técnica na Data Fifa.

Vasco estaria interessado em atacante do Racing para próxima janela

Vasco da Gama monitora o mercado em busca de opções para a janela do meio de ano e um dos alvos é Santiago Solari, do Racing.