Boavista é denunciado por escalar jogador irregularmente contra o Vasco
O Boavista teria escalado irregularmente o volante Ryan Guilherme na segunda rodada do Campeonato Carioca, contra o Vasco da Gama.
O Boavista foi denunciado por escalar irregularmente um dos seus jogadores no jogo contra o Vasco da Gama na segunda rodada do Campeonato Carioca 2022. Bangu e Madureira fizeram a denúncia na Procuradoria do TJD-RJ.
Trata-se do volante Ryan Guilherme. Na última rodada da Taça Guanabara de 2021, ele foi expulso por trocar agressões com um adversário. Julgado pelo TJD-RJ, o jogador pegou cinco jogos de suspensão.
A suspensão não foi cumprida porque ele deixou o Boavista logo após o julgamento. No seu retorno ao time carioca, Ryan Guilherme foi escalado na segunda rodada do Carioca, contra o Gigante da Colina, e nos demais jogos continuou sendo relacionado.
Ao canal Atenção, Vascaínos!, o diretor de competições da FFerj, Marcelo Vianna, disse que caso seja comprovada a irregularidade, o Boavista perderá o ponto conquistado no empate em 1×1, porém nada mudará na pontuação do Vasco.
O Boavista ainda não se manifestou, mas está analisando o teor da Notícia de Infração (NI), por meio do seu departamento jurídico, a fim de saber quais os procedimentos serão tomados.
Já está começando errado. Porque nao confere se todos jogadores inscritos estão aptos a jogar ?
Muito bem! Vamos dar certo o que é certo!