Boa campanha na Libertadores é valorizada por Cristóvão

O fato do Vasco não ter ficado com o primeiro lugar do Grupo 5 não abalou nem um pouco Cristóvão Borges. Para o treinador, o que importa é a boa campanha.

O fato do Vasco não ter ficado com o primeiro lugar do Grupo 5 não abalou nem um pouco Cristóvão Borges. Para o treinador, o que importa é a boa campanha que a equipe fez na primeira fase da competição depois de ter começado o torneio com uma derrota em casa para o mesmo Nacional-URU, adversário batido, nesta quinta-feira, por 1 a 0 no último duelo da chave.

– Não tem muita diferença de terminar em primeiro ou segundo porque todos os adversários agora serão difíceis. O que importa é que o time terminou forte, depois de um início complicado. Começamos com uma derrota em casa, mas conseguimos reverter e fazer uma campanha muito boa – disse.

O treinador fez questão de ressaltar as dificulades que o seu time enfrentou, mesmo jogando contra uma equipe já sem chances de se classificar para as oitavas de final da Libertadores.

. Conquistamos uma grande vitória contra o Nacional que, mesmo já eliminado, foi apoiado por uma torcida que cantava o tempo todo. Ganhar sempre é bom porque fortalece o time. O jogo foi entre uma equipe do Brasil e uma do Uruguai, onde sempre tem rivalidade.

Para Cristóvão, os bons resultados na reta final da primeira fase credenciam o time a entrar confiante na fase mata mata da competição.

– Agora, fica mais difícil. Mas o time já mostrou que tem qualidade e força para superar os momentos mais difíceis. Entramos confiantes na próxima fase.

Com 13 pontos, o Vasco terminou empatado com o Libertad-PAR, mas perdeu nos critérios de desempate por ter marcado menos gols que o rival (11 contra 10). O Gigante da Colina saberá seu adversário apenas na próxima semana, quando terminam os jogos da primeira fase.

globo esporte

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile