Boa campanha na Libertadores é valorizada por Cristóvão

O fato do Vasco não ter ficado com o primeiro lugar do Grupo 5 não abalou nem um pouco Cristóvão Borges. Para o treinador, o que importa é a boa campanha.

O fato do Vasco não ter ficado com o primeiro lugar do Grupo 5 não abalou nem um pouco Cristóvão Borges. Para o treinador, o que importa é a boa campanha que a equipe fez na primeira fase da competição depois de ter começado o torneio com uma derrota em casa para o mesmo Nacional-URU, adversário batido, nesta quinta-feira, por 1 a 0 no último duelo da chave.

– Não tem muita diferença de terminar em primeiro ou segundo porque todos os adversários agora serão difíceis. O que importa é que o time terminou forte, depois de um início complicado. Começamos com uma derrota em casa, mas conseguimos reverter e fazer uma campanha muito boa – disse.

O treinador fez questão de ressaltar as dificulades que o seu time enfrentou, mesmo jogando contra uma equipe já sem chances de se classificar para as oitavas de final da Libertadores.

. Conquistamos uma grande vitória contra o Nacional que, mesmo já eliminado, foi apoiado por uma torcida que cantava o tempo todo. Ganhar sempre é bom porque fortalece o time. O jogo foi entre uma equipe do Brasil e uma do Uruguai, onde sempre tem rivalidade.

Para Cristóvão, os bons resultados na reta final da primeira fase credenciam o time a entrar confiante na fase mata mata da competição.

– Agora, fica mais difícil. Mas o time já mostrou que tem qualidade e força para superar os momentos mais difíceis. Entramos confiantes na próxima fase.

Com 13 pontos, o Vasco terminou empatado com o Libertad-PAR, mas perdeu nos critérios de desempate por ter marcado menos gols que o rival (11 contra 10). O Gigante da Colina saberá seu adversário apenas na próxima semana, quando terminam os jogos da primeira fase.

globo esporte

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
A-CAP e 777 sofrem derrota na Justiça americana; veja como o Vasco pode ser afetado

Juiz de Nova York concedeu liminar a favor de fundo inglês contra grupo dos Estados Unidos para limitar os réus de se desfazerem dos ativos.

Tiago Leifert com a camisa do Vasco com o nome da filha Lua, presente de Vegetti
Tiago Leifert ganha de Vegetti camisa do Vasco com nome da filha

Uniforme do Vasco da Gama recebido pelo apresentador Tiago Leifert faz parte da campanha “De Olho nos Olhinhos”.

Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.