BMG coloca música da torcida do Flamengo em campanha do Vasco
Em seguida, o BMG apagou o vídeo da campanha, se desculpou com a torcida e reafirmou estar ao lado do Vasco da Gama.
Na noite da última terça-feira (11) o banco BMG anunciou que, mesmo sem ainda atingir a meta de 50 mil novas contas abertas, a sua logomarca no uniforme do Vasco da Gama agora será das cores preto e branco.
A atitude do BMG atendeu a um pedido da massa vascaína, o que também se repetiu nos casos de Atlético-MG e Corinthians. No entanto, o que era para ser uma noite de harmonia entre vascaínos e parceiro, acabou virando um pesadelo.
O motivo foi um erro grotesco num vídeo publicado sobre a campanha da mudança na cor do patrocínio no uniforme vascaíno. Ao fundo, colocaram tocando uma música da torcida do Flamengo, o que gerou uma revolta imediata dos vascaínos nas redes sociais.
Ainda tentando entender essa graça do BMG…
— C ✠ R V ✠ S _ D A _ C L I N A (@vasco_pixel) August 11, 2020
Perdeu meu respeito e minha conta
Aí é aquilo, pra me ganhar de volta vai ter q investir alto no Vasco pic.twitter.com/0T5S0DdOVn
A publicação com o vídeo foi apagada pelo BMG que, horas depois, divulgou uma nota sobre o ocorrido. Nela, o banco se desculpou com a massa vascaína, disse que o Vasco não teve participação na produção do material, e reafirmou estar ao lado do Gigante.
Pedimos desculpas a torcida e ao Vasco da Gama pelo áudio do vídeo postado anteriormente. Reiteramos que o Clube não teve envolvimento na produção do material. O lado positivo é que enfim anunciamos que a logo do Vasco Bmg é preta e branca! Nunca duvide que estamos ao seu lado!
— Vasco Bmg (@VascoBmgOficial) August 12, 2020
Por enquanto, o Vasco não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, e pode ser que isso nem aconteça, como forma de evitar que a polêmica se arraste por mais tempo e gere um mal-estar maior com o BMG. No entanto, muitos vascaínos espera que, de alguma maneira, o banco possa recompensar o Gigante pela situação.