Bernardo sonha com prêmio individual no Campeonato Carioca

Bernardo mira o fim do jejum estadual e ainda e quer buscar o troféu de melhor meia ou melhor atacante do Campeonato.

Bernardo tem apenas 24 anos, mas experiência de sobra para dar e vender. No futebol, acumula passagens por Vasco, Goiás, Cruzeiro, Santos e Palmeiras. Na vida pessoal, tem a missão de criar e educar quatro filhos. E é justamente embalado pelo apoio de Enzo (8 anos), Lucca (5), Beatriz (4) e Mattheo (2), além da esposa Patrícia, que o meia busca a volta por cima em São Januário. No último ano de contrato, mira o fim do jejum estadual e ainda conquistas individuais. A começar por uma vaga na seleção do Campeonato Carioca de 2015.

– Minha meta pessoal é buscar uma temporada de boas atuações e muitos gols. Quero jogar bem, se Deus quiser. Meu objetivo inicial é buscar o troféu de melhor meia ou melhor atacante do campeonato. Mas para isso eu preciso estar bem e me cuidar – frisou após o treino do último sábado.

Emotivo, Bernardo já chegou a chorar dentro de campo após marcar um gol pelo Vasco. E é quando fala da família que o apoiador mais se emociona. Depois de altos e baixos na carreira, ele quer dar alegrias para que os herdeiros possam se orgulhar. Para eles, sempre promete gols.

– Gols, muitos gols. É o que sempre prometo a eles. É uma alegria para mim falar dos meus filhos. Quem é pai sabe como é. Tenho um carinho enorme por eles. Sempre converso com eles que esse ano vai ser um ano bom para mim e para eles. Quero estar sempre jogando para eles poderem me ver em campo. Isso me deixa fortalecido, feliz e espero dar muita alegria para os vascaínos e para a minha família – disse o jogador, que acumula 30 gols em 98 jogos pelo Vasco.

Com Bernardo no time titular, o Cruz-Maltino estreia no estadual neste domingo contra a Cabofriense, às 17h (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé. A equipe deve jogar com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Lucas; Montoya, Marcinho e Bernardo; Rafael Silva.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile