Bernardo revela que tentou cavar retorno ao Vasco

O meia Bernardo, que recentemente acertou com o Al-Khaleej, da Arábia Saudita, admitiu que tentou cavar seu retorno ao Vasco.

Uma nova chance para uma trajetória quase interrompida. É assim que o meia Bernardo enxerga a transferência para o Al-Khaleej, da segunda divisão da Arábia Saudita. Durante a passagem pelo Vasco, que durou de 2011 a 2015, o jogador se envolveu em algumas polêmicas e viu a carreira desandar. Chegou a rodar por clubes do Brasil e do exterior, mas sem ter continuidade. Agora, aos 28 anos, no Oriente Médio, ele garante estar mais maduro e disposto a retomar os tempos de bom futebol.

– Fico muito feliz com esse novo ciclo. Vou aproveitar para fazer o melhor, o que eu sei de melhor. Tenho certeza que, assim, o meu mercado no Brasil voltará – disse.

O desejo de chamar atenção em terras brasileiras é causado pela má impressão deixada nos últimos anos. Enquanto ainda pertencia ao Vasco, foi emprestado para Palmeiras, Santos e Ceará. Depois que deixou o Cruz-Maltino, ainda passou por Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, Coritiba, Botafogo-SP, Al-Tadhamon, do Kuwait, e Ipatinga. Em nenhum dos clubes, conseguiu ter sequência de jogos e, entre uma aventura e outra, chegou a ficar desempregado por meses.

– Foi um momento difícil. Eu jamais pensei que passaria por uma situação dessa. Era horrível ficar parado. Via meus companheiros, com quem tinha jogado, voando no futebol brasileiro e fora do país também. Isso me deixava muito triste. O meu passado atrapalhou bastante.

Esse passado a que Bernardo se refere foi repleto de polêmicas. No Rio de Janeiro, teve o nome envolvido em uma confusão com traficantes e chegou a ser acusado de agredir a então ex-namorada, atual esposa. Problemas que, segundo o próprio jogador, aconteceram devido à ilusão com a fama.

– Sou do interior de São Paulo. Nasci em Sorocaba. Aí, cheguei em uma cidade grande, comecei a fazer gols, a aparecer na televisão. Pessoas se diziam amigas, se aproximavam. Eu me iludi com isso – afirma.

Torcedores ainda guardam carinho

É certo que a carreira foi prejudicada pela indisciplina de Bernardo fora dos gramados. No entanto, o jogador diz que o carinho dos torcedores não diminuiu. Desde a conquista da Copa do Brasil de 2011 pelo Cruz-Maltino, o meia mantém laços com vascaínos.

Vez ou outra, os fãs ainda vão às redes sociais pedir a volta de Bernardo ao Rio de Janeiro. O apoio da torcida fez o jogador tentar um retorno, algo de que se arrepende.

– Eu dei uma cavada há um tempo atrás, mas não vou fazer mais isso. Quero trabalhar. Não sabemos como é o futuro. Tenho que me valorizar e esperar as oportunidades aparecerem – pondera.

Uma nova chance já foi dada, e Bernardo pode estrear com a camisa do Al-Khaleej no próximo dia 29, contra o Al Jeel. Com contrato de um ano, ele terá tempo de mostrar quais são os reais objetivos para a sequência da carreira.

– É jogar bola, porque as coisas acontecem naturalmente. Eu vou buscar coisas boas, coisas grandes, voltar a ser valorizado no Brasil, jogar num grande clube, de pressão, de torcida. Isso é o meu sonho.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Sair da versão mobile