Bernardo reclama por não ter jogado contra o Nacional

O meia Bernardo gostou de ter ficado na reserva o tempo todo, no jogo contra o Nacional, pela Libertadores.

Nervosismo, ansiedade, inexperiência, erros na escalação ou substituições. Nada disso foi usado como justificativa pelo técnico Cristóvão Borges para explicar a derrota do Vasco por 2 a 1 contra o Nacional, do Uruguai, na estreia da Libertadores. A explicação foi simples: o time uruguaio apertou a marcação e impediu as jogadas pelas laterais.- Eles jogaram com uma marcação adiantada. Uma das características do Vasco é ter uma saída de bola boa pelos lados. Eles bloquearam bem e sentimos dificuldades porque perdemos essa saída. Erramos muitos passes e isso faz com que a equipe se desorganize um pouco – disse o treinador.

A simplicidade de Cristóvão em reconhecer os erros da equipe é a mesma para admitir o quão ruim foi o resultado. Em março, o Vasco fará o segundo jogo pelo Grupo 5 contra o Alianza Lima em casa. Depois serão três dos quatro jogos restantes no estádio dos adversários.

– Derrota já é prejuízo, do jeito que está a tabela fica pior ainda. Vamos ter que buscar os resultados fora também – admitiu.

Quanto às substituições, Cristóvão afirma que o time melhorou com as mexidas. Mas aceita as críticas da torcida, que o chamou de burro durante o segundo tempo e na saída de campo. Sobretudo pelos pedidos por Bernardo, que não foram atendidos. O treinador fez apenas duas modificações.

– O torcedor tem sempre razão, ele está aqui para ver o time ganhar. Quando isso não acontece, reclama e é normal. As substituições foram para tentar criar mais, se arriscar. Estávamos conseguindo criar chances, por isso que não mudei de novo – afirmou.

Bernardo reclama por não ter jogado

Tão pouco Bernardo gostou de ter ficado na reserva o tempo todo. Assim que o árbitro apitou o fim do jogo, o meia foi o primeiro a descer para o vestiário. Em poucos minutos, ele já estava no estacionamento do clube e, com fisionomia fechada, comentou: “Era para eu ter entrado, não era?”. Entrou no carro e saiu em alta velocidade, cantando pneu.

Apesar de ter sido comprado pelo clube no final do ano, o meia não tem tido muitas oportunidades. Das cinco partidas no ano, ele jogou três, sendo titular apenas uma vez e marcou um gol.

Curta nossa fan page no facebook

o globo

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.