Bernardo mostra abatimento por não estrear no Carioca

Bernardo não estreou com o Vasco no Carioca, e teria mostrado abatimento nos treinos da equipe, em São Januário.

Até agora, o maior investimento financeiro da diretoria do Vasco nesta temporada foi a compra de 50% dos direitos federativos de Bernardo. O clube pagou R$ 3,5 milhões ao Cruzeiro. No entanto, o jogador nem entrou em campo na estreia no Carioca e mostra abatimento nos treinos da equipe, em São Januário.

A estranheza da situação se deve, primeiramente, à escalação utilizada por Cristóvão Borges na vitória por 2 a 0 sobre o Americano, domingo.

Em princípio, Allan seria o titular no meio-campo, juntamente com Nilton, Fellipe Bastos e Juninho. Mas, a dois dias do jogo, a diretoria recebeu a confirmação de que o jovem jogador precisaria cumprir suspensão por causa de sua expulsão na final da Taça Rio de 2011, contra o Flamengo.

Em vez de Bernardo assumir a posição, o treinador optou por colocar o argentino Chaparro, que quase não atuou no ano passado. No segundo tempo da partida, a torcida presente ao Moacyrzão chegou a pedir a entrada do xodó, mas foi Jonathan quem acabou entrando na vaga de Chaparro. O jovem atacante foi expulso logo depois de maneira infantil.

Mesmo com um jogador a menos e podendo realizar mais duas substituições, Cristóvão Borges optou por manter Alecsandro e Diego Souza, que aparentavam cansaço, e nada de Bernardo ir a campo. Aos 31 minutos, o treinador mexeu, mas apenas na lateral esquerda: Thiago Feltri saiu para a entrada de Max.

A situação deixou Bernardo chateado. Durante o treino de ontem, o meia, normalmente brincalhão, quase não conversou com os companheiros e treinou sem sorrir. Ele correu bastante e vibrou apenas quando marcou um gol.

Jogadores recebem 13º, mas ainda têm dinheiro a receber

O Vasco pagou ontem o 13º de 2011 ao elenco, mas o salário de dezembro ainda está atrasado. Além disso, alguns jogadores têm direitos de imagem a receber. A diretoria espera anunciar novos patrocinadores na próxima semana para resolver as pendências e, assim, iniciar a Libertadores com os salários em dia.

Curta nossa fan page no facebook

o dia

Comente

Veja também
Estádio de São Januário
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti em discurso no vestiário antes do clássico
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.