Bernardo, ex-Vasco, marca pela 1ª vez na 2ª divisão do Mineiro; assista

Ex-atacante do Vasco da Gama, Bernardo celebrou muito seu primeiro gol no Módulo 2 do Campeonato Mineiro, pelo URT.

Bernardo atuando pelo pela UR
Bernardo atuando pelo pela URT (Foto: JR Assessoria)Esportiva

Um personagem conhecido do futebol brasileiro deu as caras na noite desta quarta-feira, em Minas Gerais. Ex-Vasco e Cruzeiro, o meia-atacante Bernardo marcou o primeiro gol dele no Módulo 2 do Campeonato Mineiro, a segunda divisão do Estadual (assista ao vídeo abaixo).

O jogador de 34 anos, que também defendeu as camisas de Palmeiras e Santos, abriu o placar para a URT diante do Varginha, no Zama Maciel, em Patos de Minas, aos 9 minutos do segundo tempo. Ele recebeu dentro da área, pela esquerda e deslocou o goleiro. Porém, a equipe do Sul de Minas deixou tudo igual.

O jogador celebrou o primeiro gol dele no Módulo 2 nas redes sociais. Ele tinha dado assistência para o gol da equipe mineira no empate contra o Boa Esporte.

– Demorou sim, foi fácil sim, mas aonde ela foi? Para dentro da casinha. Gollll ⚽️ Feliz pelo gol com a camisa da URT. Não foi o resultado que queríamos, mas seguimos firme na caminhada – postou o atacante com o vídeo do gol.

Apesar das boas atuações pelo time mineiro na competição, Bernardo só conseguiu balançar as redes no sétimo jogo do Trovão Azul. A equipe está bem na competição e soma 12 pontos, com a segunda colocação do Grupo B, que conta com seis equipes. Três avançam para a fase final. Restam três rodadas para o final da etapa classificatória.

Carreira

Bernardo surgiu bem pelo Cruzeiro em 2009, foi emprestado para o Goiás em seguida, onde também se destacou em 2010. No entanto, foi com a camisa do Vasco que ele mais brilhou. Ele foi peça importante na conquista da Copa do Brasil e na campanha de vice-campeão do Cruz-Maltino no Brasileirão em 2011.

No Cruz-Maltino, foi abraçado pela torcida e tratado como “dono” do Rio de Janeiro. Em entrevista ao ge em 2023, ele admitiu os excessos e disse sobre as decisões que mudaram a rota como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.

O meia-atacante também defendeu Palmeiras, Vasco, Ceará, Coritiba e no futebol do Kwait, Hong Kong e Coreia do Sul.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Jair de volta aos treinos do Vasco
Rafael Paiva comemora volta de Jair aos treinos, mas não estipula data para retorno

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva falou sobre o retorno do volante Jair depois de vários meses se recuperando de uma lesão.

David, do Vasco, sentiu o joelho esquerdo em dividida no início do jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão
Rafael Paiva torce para que leão de David não seja grave

Rafael Paiva afirmou que David realizará exames amanhã e espera não perder o atacante, já que vem sendo importante no Vasco.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Paiva explica motivo de iniciar com Payet no banco contra o Cruzeiro

Titular do Vasco da Gama, Payet ficou como opção no banco de reservas diante do Cruzeiro; Rafael Paiva explica escolha por Coutinho.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Cruzeiro; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Cruzeiro e valorizou o ponto conquistado no Mineirão.

João Victor em jogo contra o Cruzeiro
Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, pela 28ª rodada do Brasileiro.